Review | Heroes Trials

Embarcar em uma jornada para se tornar um grande herói é uma temática recorrente no mundo dos jogos. Baseado em contos da Mitologia Grega como os desafios de Hercules, essas aventuras geralmente consistem na realização de diversos desafios ou testes que irão transformar o personagem no maior herói da Terra.

Essa é a exata premissa de Heroes Trials, novo jogo da Ratalaika Games. A história consiste na realização de diversos desafios que preparam os dois protagonistas para se tornarem grandes heróis. O jogo é estruturado como um Zelda antigo, com visão do topo, e é protagonizado por dois heróis: um jovem guerreiro usando o clássico combo espada-escudo e uma maga com ataques elementais. A dinâmica funciona da seguinte forma: se você prefere combates a curtas distâncias, o Guerreiro será a melhor opção. Se prefere combates a distâncias maiores, melhor jogar com a Maga. Vale mencionar que alguns trechos tornam obrigatório o uso da personagem, como no cenário do Vulcão onde a personagem consegue criar passagens com o feitiço de gelo.

Como já mencionado acima, o jogo praticamente não tem um núcleo narrativo. A “história” entrega 10 desafios para serem completados em um tempo estipulado. Após realizar cerca de 10 desafios, os jogadores enfrentam o embate final. Isso leva cerca de 1 a 2 horas, uma duração justificável pelo preço cobrado no game. Os desafios são bem simples e a maioria deles pedem que o jogador colete pergaminhos ou enfrente chefes.

Conclusão

Com uma proposta bem casual, Heroes Trials pode ser considerado uma cópia de diversos outros jogos que consegue divertir o jogador por um preço bem justo. O game custa um pouco menos de 15 reais nas lojas digitais dos consoles e vale muito a pena para jogar entre os games maiores.

Essa análise foi feita com um código do jogo para Playstation 4 cedido pela Ratalaika Games.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...