Review | Guns, Gore & Cannoli 2

Guns, Gore & Cannoli 2 é a sequência direta do primeiro game produzido pelo Crazy Monkey Studios. O game de ação e plataforma foi lançado no dia 14 de Agosto de 2018 no Playstation 4 (versão avaliada). O título também está disponível no PC, Nintendo Switch e Xbox One.

O Inimigo agora é Outro

Como dito acima, o jogo funciona como uma sequência direta do antecessor. Ambientado 15 anos após o primeiro jogo, um dos principais cenários e argumentos do novo game residem nos anos finais da Segunda Guerra Mundial. Depois enfrentar um cientista louco no primeiro jogo, o lendário Vinnie Cannoli terá que combater mafiosos rivais, mais zumbis e soldados nazistas para descobrir quem quer a sua morte.

A história do jogo é divertida e, por falta de uma palavra mais adequada, insana. Afinal, é preciso ter muita criatividade para colocar um mafioso ítalo-americano no Dia D, a crucial Batalha da Normandia. É graças a esse tom cômico do enredo que o jogo se torna leve, divertido e deixa um gostinho de quero mais. Apesar de contar com zumbis e soldados nazistas em sua trama, o elemento principal da obra, os mafiosos, não é deixado de lado. Os fãs do tema encontrarão diversas similaridades com o icônico The Godfather e até mesmo eastereggs de filmes como It: A Coisa.

Ao todo, a campanha dura de 3 a 5 horas. Apesar da duração relativamente curta, a história tem construção similar aos filmes e um recurso bastante utilizado é a estereotipação dos personagens. Apesar de geralmente significar algo ruim, esse não é o caso em Guns, Gore & Cannoli 2. Os personagens “exagerados” elevam o teor cômico do jogo, rendendo boas gargalhadas por parte de quem joga.

O Senhor das Armas

Para trucidar as hordas de inimigos, Vinnie conta com um arsenal pra lá de robusto com 13 armas distintas. As variações vão desde um simples taco de baseball a uma motosserra que parte os inimigos em dois. Ao matar inimigos, eles deixam as armas caírem, fornecendo um refill de munição aos jogadores. Armas especiais, como a M60 (a metralhadora do Rambo) e a motosserra tem munição mais escassa por conta do alto poder de fogo. Os cannoli estão presentes em abundância no jogo e servem para curar o protagonista. Pra quem não sabe, o Cannoli é uma sobremesa oriunda da Sicília. A comida consiste em uma massa doce frita recheada de creme de ricota e tem grande importância na culinária ítalo-americana.

Diferente de boa parte dos jogos do gênero, Vinnie não possui habilidades especiais. Ele pode dar saltos duplos, rolar e se abaixar. Apesar da mistureba de zumbis, mafiosos, policiais e nazistas, o jogo se ateve ao realismo no que toca os comandos do protagonista. Um elemento interessante de Guns, Gore & Cannoli 2 é a existência de múltiplas lutas contra os chefes. Por ter uma campanha relativamente curta, seria compreensível ter apenas uma boss fight no final do jogo, no entanto, o game conta com quatro lutas contra chefes e três delas são divididas em fases.

No mais, as escolhas do estúdio Crazy Monkey foram muito bem pensadas. Adotando a famosa “menos é mais”, o foco da jogabilidade é diversão e simplicidade. Os comandos são responsivos e nem um pouco complexos, aumentando a atratividade do game. Outro recurso de extrema importância é a existência do co-op tanto local quanto online no jogo. O co-op online funciona muito bem e os jogadores não dividem a mesma tela, tornando a experiência ainda mais agradável e divertida.

Conclusão

Em uma indústria onde gráficos e desempenho é uma prioridade maior do que a diversão dos jogadores, Guns Gore & Cannoli 2 brilha em entregar exatamente o oposto. A diversão foi a maior prioridade do estúdio e o resultado não poderia ser diferente. Com controles simples, um enredo divertido e personagens memoráveis, o game é imperdível para todos os amantes do gênero ação. Os caçadores de troféus e conquistas ficarão felizes em saber que o jogo pode ser facilmente platinado e/ou miletado em cerca de 5 a 6 horas. Guns, Gore & Cannoli 2 pode ser adquirido na Playstation Store (R$39,90), Steam (R$26,89) e eShop (U$12,99).

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *