Review | Gravity Duck

Gravity Duck é o lançamento mais recente da adorada Ratalaika Games, editora indie que caiu no gosto da galera por entregar jogos facilmente platinados/miletados. Em seu novo título, chamado de Gravity Duck, todos os troféus podem ser obtidos em nada mais nada menos que 15 minutos.

O nome do jogo basicamente explica toda sua mecânica e propósito. Jogamos com um pato encarregado de coletar ovos espalhados pelas dezenas de estágios do game. A pegadinha reside na jogabilidade, onde precisamos controlar a gravidade, alterando a direção em que o pato se locomove.

A medida que o jogador progride durante os diferentes mundos do jogo, novos obstáculos e inimigos são adicionados, escalando um pouco a dificuldade. Como mencionado acima, a platina requer que o jogador complete apenas 50 estágios, o que torna tudo muito fácil e o mais importante, rápido.

Sem um componente de história ou desafios mais complexos, o fator replay do jogo é bem baixo, quase que inexistente. Até a fase em que joguei, não tive nenhuma dificuldade, pelo contrário, os estágios foram todos bem fáceis e não demandaram por nenhum grau de habilidade.

Conclusão

Com uma mecânica de gameplay interessante que brinca com a gravidade, Gravity Duck é um divertido (e curto) jogo de plataforma que cumpre bem o seu propósito: divertir. O valor cobrado pelo jogo com certeza compensa o tempo jogado.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.