Review | Fluffy Horde

Em vez de zumbis ou monstros carnívoros, sanguinários, que podem tirar o seu sono a noite, se prepare para sofrer o terror dos coelhos. Fluffy Horde não é um jogo fofo! Muito pelo contrário! É aterrorizante dentro da perspectiva de um survival, onde um monstro/shaman/mago coelho, controla hordas e mais hordas de bichinhos fofos, para que eles destruam imediatamente (e é bem rápido mesmo!) o desenvolvimento dos humanos.

Desenvolvido pela Turtle Juice, estúdio brasileiro, o Fluffy Horde usa o humor para caracterizar e talvez satirizar um estilo de jogo (Tower Defense) e o faz muito bem! Em diversas partes do jogo, temos frases de efeito clichês, comentários engraçados, situações inusitadas e até mesmo, quando perdemos, temos a sensação de que aquilo foi cômico. Por sinal, a dublagem, unida a direção de arte e a trilha sonora, entregam com louvor um jogo muito divertido para jogar de galera.

No estilo 2D Side-Scrolling, você tem que derrotar o temível Shaman, um monstro com uma máscara(?!) de coelho que não aceita muito bem os bons costumes humanos e após ser banido do reino, ele retorna com a intenção de acabar com a raça inteira.

Durante o jogo, temos pequenos personagens que podem ser comprados e evoluídos com o ouro que farmamos durante a fase. Esses personagens vão de camponeses, cavaleiros (estes podem ser evoluídos e infligem maior dano), os famosos “flautistas” (uma pequena homenagem, talvez, para os personagens que só servem para atrair os coelhos e morrerem), princesas e por aí vai.

Com 4 cenários e diversas fases em cada um deles, a dificuldade vai aumenta e a sua criatividade precisa ser posta em ação para que você prossiga nas missões. A ideia do jogo é que você conclua o objetivo não importando de qual jeito você o fez! Isso dá uma divertida vantagem para quem já manja do conceito de tower defense.

O multiplayer do jogo também está em constante upgrade e eles ofecerem suporte e estão dispostos a ouvir as opiniões da galera que está curtindo o jogo! Neste multiplayer, eles deixam claro que a brincadeira fica mais séria e ainda deixa a colher de chá do tutorial para batalhar online! Deveras interessante é: a tensão é extremamente maior pois não tem IA para ser combatida!

Além de ser um jogo de uma desenvolvedora brasileira, o Fluffy Horde merece a nossa atenção pelo fato de ter vencido o financiamento Spcine, ter sido financiado pelo Humble Bundle e ter conquistado alguns prêmios interessantes do Gamepolitan.

 O jogo está disponível na Steam.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.