Review | FIFA 21

FIFA 21 foi lançado no dia 9 de Outubro deste ano. Chegando em meio a uma pandemia, o lançamento da obra como um jogo completo não foi visto com bons olhos. Seu principal concorrente lançou apenas uma Atualização com preço reduzido, fazendo com que a EA fosse duramente criticada pela atitude.

Sem muitas novidades, o grande destaque da versão brasileira acaba sendo a mudança de narração. Antes o narrador era Thiago Leifert, dando lugar a Gustavo Villani. A mudança traz uma maior imersão ao título, visto que ele costuma narrar os principais confrontos brasileiros.

Apesar de não ter muitas novidades em relação ao conteúdo, a jogabilidade recebeu alguns aprimoramentos. Os dribles estão muito mais fluídos e recompensam mais o jogador. Isso acontece por conta da mudança de marcação. Antes com uma maior orientação automática, agora temos uma marcação muito mais manual, favorecendo os jogadores que gostam de driblar.

Ultimate Team – O Carro Chefe

Inegavelmente, o Ultimate Team hoje é a estrela principal de FIFA. O modo é amplamente jogado e gera uma quantia avassaladora de receita pra empresa. A grande novidade aqui é a capacidade de jogar o modo em co-op com algum amigo.

Vale mencionar que a Weekend League continua sendo competitiva e não permite que os jogadores joguem em dupla. Infelizmente os modos VOLTA e Pro Clubes não receberam nenhuma alteração, o que acaba justificando as críticas dos jogadores.

Não somente isso, o game muitas vezes sofre com a instabilidade dos servidores, gerando quedas constantes na conexão. Para um investimento tão alto, isto é totalmente incompreensível.

Vale a Pena?

FIFA 21 se trata de um lançamento anual de uma franquia de esportes em uma época onde todas as competições passaram meses paralisadas. Dito isso, sem conteúdos relevantes, o mais correto a se fazer seria uma redução de preço, o que não foi praticado pela EA. Levando esse cenário em consideração, o enorme investimento acaba valendo a pena se você for um jogador competitivo que passa algumas horas diariamente no título. Fora isso, aguarde por uma boa promoção.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...