Review | DreamWorks Dragons: Dawn of New Riders

Apesar de ter sido lançado próximo ao filme, Dragons: Dawn of the New Riders não tem nenhuma relação com Como Treinar o Seu Dragão 3. O jogo, desenvolvido pelo Climax Studios, apresenta uma história própria que se passa entre o segundo e o terceiro filme.

O jogo é protagonizado por Scribbler, um montador de dragão com amnésia. Ele não lembra nada sobre seu passado, seu propósito e muito menos o seu nome. Apesar do contratempo, logo ele cria um laço com o dragão Patch, um espécime raro capaz de adquirir poderes diferentes.

O game conta com muito fan service, o que é natural, visto que é baseado nos filmes. Hiccup e Banguela fazem algumas aparições ao longo da trama, mas, os dois não ocupam uma posição importante no enredo. A história fala bastante sobre liberdade e coloca um cientista malvado controlando dragões usando uma forma de controle mental. O vínculo de Scribbler com Patch também é explorado e a relação dos dois é muito bonita.

Explorando o Mundo dos Dragões

As mecânicas de jogabilidade e exploração lembram bastante os Zeldas antigos, colocando o jogador numa ilha linear com alguns puzzles bem básicos mas que trazem dinamismo ao jogo.

Ao longo da trama, Patch consegue aprender ataques com elementos diferentes, são eles: fogo, gelo e eletricidade. Praticamente todas as mecânicas envolvendo progressão e enigmas no jogo usufruem destes tipos variados de ataque.

Por falar em ataque, o combate do jogo lembra bastante Diablo, com a câmera no topo e uma estrutura de hack n’ slash. É possível controlar Scribbler, que desfere ataques a curta distância, ou Patch, que pode lançar ataques de longa distância. É possível alternar entre os personagens ao apertar um botão.

Conclusão

O Climax Studios tomou uma decisão acertada ao optar por exibir uma história inédita em Dragons: Dawn of New Riders. Apesar dos filmes serem um excelente material para se transformar em um jogo, os fãs saem ganhando com um enredo próprio para o game, adicionando mais detalhes ao universo da franquia e apresentando novos personagens. O jogo é uma excelente pedida para qualquer fã da franquia ou para quem tem um filho (a) em casa.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...