Review | Deep Space Rush

Deep Space Rush é um shooter 2D publicado pela Ratalaika Games com uma vibe bem anos 80. Começamos em uma nave bem básica, pulando para uma estação espacial onde níveis são gerados de forma procedural, matando monstros e coletando moedas. O jogo não possui uma história, então, isso basicamente resume a experiência.

Os níveis são divididos em pequenas seções, onde uma parede aparece atrás de você quando você chega a um determinado ponto. Essas seções são coordenadas por cores, para que você saiba que chegará ao final de uma seção quando vir uma alteração na cor. Você continua até morrer, e apenas reinicia um novo nível original. Suas moedas são transferidas e as atualizações, assim você deve durar mais tempo cada vez que joga.

Existem postos de controle de lojas gerados aleatoriamente. Você pode gastar suas moedas com o aumento da saúde, uma arma mais eficaz com munição ilimitada, outro armamento que pode ser pego, mas não ilimitado, um escudo temporário e um poder que o torna muito mais rápido. No entanto, você leva apenas meia hora de jogo constante para pegar moedas suficientes para maximizar o inventário inteiro da loja. O aumento da saúde faz com que você dure mais tempo em uma corrida, a arma ilimitada mata os inimigos muito mais rapidamente quando aprimorada, ou seja, o jogo se torna extremamente fácil.

Conclusão

Deep Space Rush é um jogo de ação extremamente casual que diverte por poucos minutos mas logo perde seu fator replay. Levam apenas 40 minutos para conquistar todos os upgrades do jogo, excluindo qualquer propósito possível para continuar jogando. Tirando sua curtíssima duração, o jogo é bem divertido e pode ser uma excelente opção para se desfrutar entre AAAs.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.