Review | Cybarian: The Time Travelling Warrior

Cybarian: The Time Travelling Warrior é o novo jogo do estúdio Ritual Games. Publicado pela Ratalaika, o título é estruturado como um game 2D de aventura. Usando mecânicas emprestadas de Mega Man e Streets of Rage, o jogo é protagonizado por Cybarian, um bárbaro que acaba viajando para o futuro.

Por apresentar uma produção completamente independente, as limitações do jogo são aparentes em todos os campos possíveis. A jogabilidade, travada e simples, permite que o bárbaro ataque apenas de duas formas diferentes: usando um combo com 3 golpes ou arremessando a poderosa espada de duas mãos. Vale mencionar que a habilidade de arremessar a espada só é conquistada após derrotar um chefe no jogo.

O visual do jogo é um presente a parte, contando com um estilo pixel art muito bem construído. Cada detalhe foi levado em conta pelo estúdio, desde os diferentes chefes do título até o cabelo do nosso querido protagonista. O ponto negativo da obra é a inexistência de um sistema de salvamento no game. Sim, se você fechar o jogo, você terá que refazer tudo do zero. Fora que toda vez que o personagem morre, o jogador é colocado no início da fase em questão.

Conclusão

Com referências clássicas bem aproveitadas, Cybarian: The Time Travelling Warrior cumpre bem o seu propósito pelo valor simbólico de R$10,00. Com duração de cerca de 1 hora, o jogo é recomendadíssimo para todos que procuram uma aventura descompromissada que sirva como um aperitivo entre AAAs.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...