Review | Burnout Paradise Remastered

Burnout Paradise Remastered é a revitalização do clássico de corrida desenvolvido pela Criterion. O game original foi lançado em 22 de Janeiro de 2008 e agora, 10 anos depois, o jogo retorna ao Playstation 4, Xbox One e PC.

Take me Down to the Paradise City

O jogo não possuí uma campanha como o Need for Speed mais recente, porém, apresenta um objetivo central. Começamos o jogo como um piloto novato da cidade Paradise. A meta principal é vencer corridas, evoluindo a nossa classificação de motorista. A carteira vai do nível Iniciante até o nível Burnout, o patamar mais prestigiado do jogo.

Diferente da maioria dos jogos do gênero, Burnout Paradise não determina uma trajetória a ser seguida pelos jogadores. Em outras palavras, o jogador pode traçar o seu próprio caminho até a linha de chegada nas corridas. Essa proposta é fantástica e traz dinamismo, emoção e liberdade ao jogo. Além disso, por conta da ausência de uma campanha, o jogador é livre para escolher como irá progredir no jogo. Não existe objetivos pré-determinados.

Outro fator que agrega diversidade ao game são os diferentes modos de corrida. É possível disputar as divertidas Road Rages, onde o corredor que destruir mais carros vence, disputar corridas tradicionais e o jogo contém eventos especiais nas ruas, onde o corredor disputa o melhor tempo indo do começo de uma rua até o final da mesma.

Os veículos do jogo: carros, motocicletas e vans, são conquistados ao vencer corridas, aumentar a licença do jogador ou ao abater outros veículos durante a navegação livre no mapa. No geral, o processo de colecionar veículos é divertido e em nenhum momento se torna uma atividade maçante.

Uma das Melhores Soundtracks em um Jogo de Corrida

Ao ser anunciado a remasterização do clássico, muitos fãs ficaram apreensivos por conta da trilha sonora. O jogo original continha uma das melhores trilhas sonoras da história dos games de corrida. A música tema, Paradise City, da banda Guns N’ Roses se tornou um hino entre os jogadores.

Felizmente, a trilha sonora foi mantida na remasterização, ou seja: as icônicas Paradise City de Guns N’ Roses e Girlfriend de Avril Lavigne continuam presentes no jogo.

Avalanche de Conteúdos

Para justificar o preço cobrado, Burnout Paradise Remastered acompanha todos os conteúdos adicionais lançados para o jogo original. Isso significa uma quantidade absurda de veículos novos, incluindo as adoradas motocicletas, novos modos de jogo multiplayer e uma nova área para ser explorada.

Um modo extremamente divertido permite que o jogador entre em conflitos com a polícia. Um fator interessante dos conteúdos adicionais é que eles podem ser jogados tanto em modo online, como em modo offline. Essa praticidade torna a experiência ainda mais incrível.

Dando um Tapa no Visual

Os gráficos do título foram completamente remasterizados, recebendo mudanças nas cores, efeitos de iluminação, sombreamento e nas texturas. Apesar de não parecer um jogo da geração atual, o trabalho foi bem feito e os detalhes foram levados em conta.

Um detalhe levado em conta que torna a experiência mais agradável é a física dos veículos, impactando de forma direta no sistema de colisões do jogo. Os carros mais pesados, como as vans, apresentam uma resistência bem maior e um alto potencial de destruição. Em contrapartida, carros esportivos terão uma vantagem maior em corridas (sprints). Esse sistema permite a criação de uma estratégia para as diferentes modalidades presentes no game.

Conclusão

Burnout Paradise Remastered é uma revitalização feita de forma competente, ressuscitando um dos maiores clássicos do gênero de corrida. Com gráficos melhorados, uma trilha sonora fantástica e diversos modos de jogo divertidos, o game é recomendado para todos os fãs da franquia e para todos os jogadores que nunca tiveram um contato prévio com o game. Pros demais, é recomendável aguardar uma promoção do jogo, afinal, não existe nenhuma novidade no game. Burnout Paradise Remastered pode ser adquirido na Playstation Store (R$149,90) ou Xbox Live (R$149,00)

Essa review foi feita com um código do jogo para Playstation 4 cedido pelo representante brasileiro da EA. 

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *