Review | Bloodroots

Bloodroots é um jogo de ação e aventura desenvolvido pelo estúdio Papercult Games. O game será lançado amanhã, 28 de Fevereiro de 2020, nos consoles da atual geração e PC.

A História

O game é protagonizado por Mr. Wolf, antigo membro de uma gangue onde cada pessoa se fantasiava como um animal diferente. Juntos, a trupe aterrorizava o Velho Oeste. Após um desentendimento envolvendo um massacre em Tarrytown, o personagem abandona o grupo, sendo considerado um traidor.

Após quase ser morto pelos seus ex-amigos, Wolf jura se vingar de cada um deles, dando início a um banho de sangue sem precedentes. Boa parte dos acontecimentos são apresentados através de flashbacks e cutscenes lindíssimas completamente feitas a mão.

A estética da obra impressiona, lembrando desenhos como Samurai Jack. Os efeitos e animações quando juntos transformam o jogo em uma aquarela de destruição regada a sangue.

A Jogabilidade

Fugindo da mesmice, Bloodroots emprega uma jogabilidade bem diferente do comum. Você consegue matar qualquer inimigo com apenas um golpe, no entanto, o mesmo é válido para eles. Um erro significa a morte, mas, felizmente, os estágios são curtos, potencializando o fator replay da obra.

Praticamente qualquer item encontrado no chão pode ser utilizado como uma arma. As combinações loucas vão desde martelos até rodas de carroça. Uma característica interessante do sistema é que alguns itens possuem uso duplo, por exemplo, você pode utilizar fogos de artificio para queimar inimigos ou para dar pulos duplos.

Este elemento traz um senso de gestão de itens ao game, visto que todos eles possuem durabilidade, limitando a quantidade de uso. Apesar de não conter um modo Multiplayer, o que faz sentido, Bloodroots apresenta placares de pontuação online, colocando os jogadores para disputarem as melhores pontuações possíveis em uma fase. Os jogadores são avaliados em timing, variedade de armas usadas, número de mortes e por aí vai.

O sistema de pontuação traz um excelente fator replay a obra, visto que alguns jogadores podem querer ficar repetindo as fases para obter uma pontuação perfeita.

Conclusão

Com grande originalidade, Bloodroots se configura como uma das primeiras surpresas positivas de 2020 na indústria dos jogos. Com uma estética belíssima, combate frenético e responsivo e um fator replay excelente, o game deve cair nas graças dos jogadores que buscam por doses cavalares de ação.

Este review foi feito com um código do jogo para PS4 cedido pela assessoria do estúdio.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...