Review | Bird Game+

Bird Game+ é um título bem peculiar da Ratalaika Games. Focado no minimalismo, o jogo é protagonizado por uma ave (como o título já indica) e possui um visual preto e branco. O objetivo do jogo é basicamente voar (rs), desviando de obstáculos que vão surgindo na tela. O posicionamento é um elemento muito importante na jogabilidade.

Apesar da sensação de tranquilidade transmitida pelo jogo, o título falha em entregar bons motivos para continuar nele ou até mesmo gerar uma certa atração pela proposta. Tudo se resume em ficar voando de forma pacata e lutando contra os controles confusos e mal projetados.

Os problemas também existem no estranho sistema de posicionamento da câmera que na maioria das vezes mais atrapalha do que ajuda. Isso por que os mapas geralmente apresentam três rotas, só que, graças a forma em que o jogo foi projetado, ir em direção as rotas da esquerda ou direita se transforma em uma grande dor de cabeça. A sensação que tive é de que o jogo não quer que os jogadores saiam da rota do meio.

Conclusão

Infelizmente não há muito o que falar sobre Bird Game+. Apesar de conter ideias boas que poderiam transformar o jogo em uma obra única e interessante no cenário indie, a execução de praticamente tudo deixa bastante a desejar, tornando a experiência extremamente frustrante.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...