Review | Assassin’s Creed: The Ezio Collection (Nintendo Switch)

Assassin’s Creed é uma das franquias mais populares de games das duas últimas décadas, chegando até às telonas. Renovando sua fórmula sem perder sua essência, para lutar contra os sinais de desgaste, com a trilogia Origins, Odyssey e Valhalla, o game se manteve relevante e mantendo seu público fidelizado. No entanto, a maioria dos fãs deve concordar que nenhum momento deixou a franquia em voga como a era da trilogia Ezio

Ezio Auditore da Firenze foi o protagonista de Assassin’s Creed II, segundo game da franquia. O personagem veio para ocupar o lugar de Altair, protagonista do primeiro game, que apesar de conquistar o público não tinha algo que sobrava em Ezio, carisma. Assim, o personagem acabou por permanecer em mais dois games como protagonista, sem falar nas menções nos demais, formando a trilogia que agora é lançada para o Nintendo Switch como a Ezio Collection.

Assassin's Creed: The Ezio Collection será lançado no Nintendo Switch em  breve - TudoCelular.com

It’s a me, Ezio!

Incluindo os três jogos protagonizados por Ezio (Assassin’s Creed II, Assassin’s Creed: Brotherhood e Assassin’s Creed: Revelations), além de DLCs e dois curtas, a Ezio Collection traz todo o arco narrativo do personagem mais carismático da franquia.

Após vivenciar uma tragédia familiar, o jovem Ezio parte em uma aventura que envolve o legado da sua família, uma batalha antológica contra os templários e muitos mistérios a serem desvendados. Isso tudo envolto em cenários memoráveis que encantaram o público na época e que hoje ainda impressionam na tela de um console híbrido.

Assassin's Creed: The Ezio Collection has a release date for Nintendo Switch  - Pledge Times

No Nintendo Switch

Talvez esse ponto esteja mais atrelado à idade deste que vos escreve, mas ainda impressiona ter um jogo (ou três!) desta magnitude em um console portátil. Poder andar pelas ruas da It´ália, pulando entre prédios, enfrentar os templários e acompanhar toda uma intrincada história de qualquer lugar traz uma sensação de incredulidade.

Os três jogos funcionam muito bem em modo portátil, especialmente pelo formato de missões que o jogo apresenta, facilitando sessões de jogatina mais curtas. Os gráficos estão bem satisfatórios e ainda encantam, mesmo tratando-se de jogos lançados entre 2009 e 2011.

A coletânea ainda trata bem o console port´átil quando dá a escolha de não instalar todos os jogos de uma vez, permitindo que o jogador economize espaço ao manter no seu HD apenas o game que está jogando.

Assassin's Creed The Ezio Collection | Ubisoft (US)

What a view

Assassin’s Creed é uma franquia que sempre encantou por apresentar paisagens históricas com reconstruções precisas das épocas retratadas enquanto mistura informações e personalidades históricas em sua complexa trama.

Uma década depois, o game ainda encanta com suas reconstruções e revisitar as locações dessa trilogia, como por exemplo o Vaticano para assassinar um Papa, continua sendo tão divertido quanto foi na primeira vez que jogamos.

Os gráficos estão bem polidos, especialmente no modo portátil, conferindo ao game ainda mais valor.

Conclusão

Quer você já tenha experimentado o arco de Ezio ou não, Assassin’s Creed: The Ezio Collection é uma experiência que vale ser vivida novamente no Nintendo Switch e uma adição de respeito ao portfólio do console híbrido da Nintendo. Com três jogos que unem boa jogabilidade, design belíssimo e uma história memorável, a coleção garante muitas horas de entretenimento que marcaram a indústria dos games.

Assim como foi com Assassin’s Creed III Remastered e com Assassin’s Creed: The Rebel Collection, o Nintendo Switch deu nova vida a bons jogos que merecem ser jogados e re-jogados.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...