Review | Adam’s Venture: Origins

Adam’s Venture: Origins é um jogo de plataforma desenvolvido pelo estúdio Vertigo Games. O jogo, que se trata de uma versão remasterizada do original, foi lançado no dia 1 de Abril de 2016.

O Enredo

Ambientado em 1920, o jogo é protagonizado por Adam Venture, um explorador que tenta descobrir os mistérios do Jardim do Éden. Para completar o clichê, Adam precisa impedir que a empresa Clairvaux desvende os mistérios antes dele.

Para piorar a situação, o protagonista possui uma personalidade completamente desagradável e um senso de humor terrível com piadas completamente sem nexo. Para um jogo com grande peso narrativo, esse é um grande ponto negativo.

A Jogabilidade

O ponto forte de Adam’s Venture: Origins são os puzzles inteligentes. Com uma diversidade incrível, alguns enigmas pedem até o uso da matemática para progredir no jogo. Apesar da comparação com Uncharted, a principal diferenciação entre as duas franquias é um menor foco no combate. O principal atrativo no jogo é resolver os enigmas.

A falta de combate é algo bom e ruim. Apesar de funcionar como forma de se diferenciar de franquias maiores, quando o jogo não introduz enigmas para serem resolvidos, praticamente não há muito o que fazer além de andar pelo cenário. O protagonista, Adam, também possuí uma arma de gancho para acessar outras áreas, mas não existe nada mais complexo além disso.

A Parte Técnica

No geral, os cenários do jogo impressionam e até os mínimos detalhes são levados em conta. Os ambientes são coloridos e a iluminação ocorre de forma impecável, dando vida as diversas áreas do game.

Infelizmente, o mesmo não pode ser dito das animações faciais, problema recorrente na maioria dos jogos hoje em dia. Não existe movimentos labiais nas conversas, gerando muita estranheza nas cenas. Além disso, os gráficos são um tanto ultrapassados para um jogo de 2016.

Para piorar ainda mais a experiência, o jogo contém um número expressivo de bugs e glitches. Um dos problemas mais recorrentes é que Adam as vezes atravessa as paredes ou peças de mobília.

Conclusão

Adam’s Venture: Origins apresenta enigmas inteligentes que devem agradar os jogadores que buscam por uma experiência diferente dos jogos de ação. Infelizmente, esse é o único ponto positivo do jogo. Os personagens são terríveis e totalmente esquecíveis e a história é mal escrita, tornando o jogo maçante. Caso você seja um caçador de troféus ou conquistas, recomendo o jogo, afinal, suas conquistas/troféus são fáceis de se conseguir, fora isso, o ideal é esperar por uma promoção excelente.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *