Resident Evil | Franquia terá um reboot nos cinemas
Segundo a revista Variety, a franquia Resident Evil nos cinemas não morreu e ganhará um reboot em breve.
A revista esteve em Cannes e conversou com Martin Moszkowicz, presidente da alemã Constantin Film, que detém os direitos da franquia e produziu os outros 6 longas. Moszkowicz confirmou que o reboot está em desenvolvimento, apesar de ainda não ter nomes para a cadeira de diretor ou mesmo para estrelar o mesmo.
Apesar de o último filme a chegar às salas em Janeiro ter se chamado “O Capítulo Final”, e grande parte do público e da crítica reagir de forma negativa há pelo menos uns 3 filmes, a bilheteria destes foi exatamente ruim, e dessa forma, os produtores não pretendem abandonar o barco. Afinal, a franquia ainda é a maior bilheteria da história de adaptações de video-games para o cinema, além de ser um das mais bem sucedidas produções europeias de ‘terror/sci-fi’.
A volta do roteirista dos seis filmes e diretor de quatro deles, Paul W.S. Anderson, é possível, mas muito improvável, já que este está envolvido no lançamento de outra produção, também baseada em games, Monster Hunter, que deve chegar ainda no fim de 2017 ou em 2018. Milla Jovovich, no entanto, não deve voltar, para alegria de alguns e tristeza de outros.
Ao que parece, os filmes de Resident Evil são como os zumbis que são marcas registradas da franquia: podem até morrer, mas voltam (piores?).