Resenha | Evidências de Uma Traição – Taylor Jenkins Reid

Um conto. 100 páginas. Uma história incrível.

Em pouquíssimas páginas, o conto Evidências de Uma Traição vem para reafirmar Taylor Jenkins Reid como uma das melhores autoras dessa geração. Disponível apenas em e-book, a história chegou no Brasil pela editora Paralela, um selo Companhia das Letras.

Na Califórnia dos anos 70-80, uma mulher descobre a traição de seu marido através das cartas que ele troca com sua amante. É, também por meio das cartas, que a esposa conta para o marido da amante tudo que está acontecendo.

Em uma rápida narrativa epístola, Reid nos mostra como é possível traduzir sentimentos tão complexos em poucas páginas. Carrie e David resolvem conversar sobre a traição de seus respectivos cônjuges, tanto como uma forma de aliviar a mágoa, como para encontrar alguém que entenda perfeitamente a dor que estão sentindo.

O conto é uma leitura super rápida e cheia de emoção. Para uma leitora não muito fã de contos, fui surpreendida pela conexão que senti pelas personagens. A escolha da narrativa foi uma estratégia excelente para enlaçar o leitor, já que lidamos diretamente com os sentimentos de confusão, solidão e dor. Em uma leitura rápida e cheia de emoção, torcemos o tempo inteiro para que Carrie e David encontrem uma forma de recomeçar.

Para quem espera um bom plot twist, o desfecho dessa história é tão surpreendente que talvez você fique boquiaberto por alguns longos segundos.

Ah, o e-book está disponível na Amazon por um precinho super bacana. Para quem não conheceu a autora, é um ótimo título para iniciar, com pouca – ou quase nenhuma – chance de errar.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...