Resenha | Antologia da Literatura Fantástica

Um conto é um gênero textual caracterizado pela narrativa curta, com poucos personagens e de caráter simplista. O amado gênero foi celebrado por três dos maiores nomes da literatura argentina, são eles: Jorge Luis BorgesSilvina Ocampo e Adolfo Bioy Casares. Os três titãs decidiram criar a Antologia da Literatura Fantástica, uma coleção com os maiores contos já criados pelo Homem.

O conjunto de diferentes estórias retrata períodos de a.C. até o século XX, misturando a literatura clássica ocidental com contos orientais. Nomes como Kafka, Edgar Allan Poe e Chuang Tzu são evocados na obra, tornando-a extremamente rica e necessária. A coletânea colabora para que contos outrora esquecidos recebam o tratamento e a exposição merecida.

Um dos contos orientais mais emblemáticos da história se faz presente no livro. Contendo apenas três linhas, O Sonho da Borboleta sempre gera discussões diversas, evidenciando a profundidade filosófica de toda a cultura oriental.


Chuang Tzu sonhou que era uma borboleta. Ao despertar, não sabia se era Tzu que havia sonhado ser uma borboleta ou se era uma borboleta e estava sonhando que era Tzu.

Se você é fã de literatura, Antologia da Literatura Fantástica é mais do que uma compra certa pra você, é uma compra obrigatória. Com quase 500 páginas de conteúdo fabuloso, a obra encanta, acalenta e conforta o leitor em tempos onde o comercial esmaga o artístico.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...