Recomendações | Superman do Renascimento da DC

O Renascimento DC está entre nós! Sucesso absoluto nos Estados Unidos, que já dura um ano, chegou ao Brasil no mês de abril. E uma das gratas surpresas, levando em consideração a qualidade das revistas dos Novos 52,  Superman é um dos grandes pilares de qualidade desta nova fase da editora!

O Renascimento está sendo definido pelos leitores como a “retomada dos valores clássicos da DC”, e realmente, um dos símbolos desta retomada é o Clark Kent/Superman pré-Novos 52 de volta ao centro do universo, a volta do símbolo de esperança e inspiração está de volta, não mais aquela figura controversa, nada heróica e “escoteira” do homem de aço. O Super-Homem está de volta, e com diversos elementos novos, que agregam muito conteúdo de valor para esta nova fase do herói.

Além das responsabilidades para com o planeta terra, o homem de aço tem agora uma família, e não estamos falando apenas de Lois Lane, agora o casal tem um filho! Jonathan Kent é o filho do casal, que agora tem a árdua missão de educar um “pequeno kryptoniano”, nesta realidade totalmente diferente da qual Clark foi criado.

Na HQ, a dupla criativa Peter Tomasi e Patrick Gleason, que já haviam trabalhado com uma temática semelhante em Batman & Robin, dão um show em questões familiares e cotidianas, casando perfeitamente com a rotina heróica do personagem. O quadrinho volta a emocionar como um bom quadrinho do “escoteirão” emocionava.

Esta primeira edição situa não apenas o “novo” velho Super-Homem no novo mundo que está vivendo após todo período de reclusão que viveu até aqui, mas também reapresenta o leitor a elementos clássicos que são apresentados, como o casamento com Lois, o cachorro Krypto, e uma nova trama vai que se desenhando. Superman será um dos quadrinhos indispensáveis para o entendimento de toda trama “Watchmen” que a fase Renascimento está abordando.

Se você é um leitor afastado da DC ou um novo leitor, este é o momento perfeito para ler DC no Brasil. Respeitando toda a história criada até aqui, e criando novas tramas, essa fase vem tendo uma retomada de mercado nos Estados Unidos, constantemente dominando as vendas e figurando á frente da concorrente Marvel depois de 3 anos seguidos em segundo lugar.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *