Recomendações | Homem-Aranha (Mile Morales)

Começamos aqui um post semanal de dicas de leitura para vocês, iniciando muito bem com Homem-Aranha!

Dessa vez falaremos de Homem-Aranha, mas não do nosso querido Peter Parker que todos já conhecem bem. Aqui falaremos de outra série do Homem-Aranha, cujo personagem central é o querido Miles Morales, que protagonizará a próxima animação do Teioso nos cinemas.

Se você não é profundo conhecedor do nosso novo amigão da vizinhança, aqui vai uma breve explicação para você.

Miles Morales é um personagem criado no universo Ultimate, sucesso total no início dos anos 2000, o universo durou até o ano passado, onde pereceu durante as Guerras Secretas. No entanto, Miles fez tanto sucesso que foi integrado ao universo principal da Marvel.

Miles é um garoto pacato como Peter Parker era, mas diferente do franzino Peter, a dificuldade social vinha por conta sua ascendência Porto-Riquenha, o que o tornava vítima constante de preconceito. Seu Tio,  Aaron Davis, diferente do Tio Ben, não é um exemplo de caráter e sim um criminoso. Davis rouba aranhas geneticamente modificadas pelas Indústrias Osbron, e em uma das visitas de Miles em sua casa, uma delas o pica. Então, apesar de todo seu caráter duvidoso, Aaron faz as vezes do Tio Ben, e ensina para Miles a famosa máxima do Homem-Aranha “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

Como sabemos, quem tiver a sorte de ser picado por uma aranha geneticamente modificada, terá a chance de  adquirir poderes peculiares. Mas, se você pensa que Miles ganhou os mesmos poderes de Peter, você está enganado. Miles ganha também um poder de camuflagem, uma espécie de ferroadas com veneno paralítico e um toque chocante.

Seu uniforme foi desenvolvido pela S.H.I.E.L.D, fato que causa inveja em Peter Parker quando os dois se encontraram! (Mal sabe Peter que após as Guerras Secretas ele seria dono da multimilionária Indústrias Parker)

Miles é um aranha que difere e se assemelha a Peter Parker em diversos aspectos. Se você procura histórias divertidas, mas com aquele clima de aprendizado, dilemas escolares e adolescentes, ensinamentos sociais e morais que os quadrinhos do Aranha fizeram história ensinando, você verá tudo isso nesta HQ. Além dessas questões, as histórias tratam de temas delicados como discussões raciais que o personagem enfrenta em suas jornadas, superando o tabu tanto dentro das hqs quanto fora.

A chegada de Miles levantou vários debates em seus primeiros meses nos EUA. Mas o herói superou não apenas o assunto como o próprio quadrinho do Aranha “principal” no quesito vendas mensais. A série  é um dos casos mais bem sucedidos de HQs que valorizam a representatividade (comentamos aqui)

Tamanho é o sucesso do herói criado em 2011, que atualmente nos quadrinhos ele é integrante fundamental dos Vingadores. E na série ainda não publicada no Brasil, mas sucesso de vendas nos EUA (o quadrinho chegou a vender mais de 500 mil cópias em terras norte-americanas), Os Campeões (tradução literal de “Champions”), o herói é um dos personagens da equipe mirim.

Se você está atrás de uma leitura divertida com um tom atual, Homem-Aranha é um prato cheio! O quadrinho está sendo publicado em O Espetacular Homem-Aranha, na linha Totalmente Diferente Nova Marvel, e está em sua quinta edição. Não é difícil correr atrás de suas primeiras edições em sites especializados e nem requer uma grande background de leituras para embarcar na história.

Boa leitura!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *