Quatro Vidas de um Cachorro | Filmagem com cachorro sendo maltratado na gravação vaza na web
Um vídeo de um dos cachorros do filme Quatro Vidas de um Cachorro em uma cena que envolve maus-tratos ao animal foi divulgado pela TMZ. Na cena, o cachorro é obrigado a cair em uma simulação de correnteza. É evidente o medo do cachorro, mas ainda assim ele é obrigado a saltar.
O vídeo foi filmado em Winnipeg, Canadá em Novembro de 2015. Nele é possível ver o treinador obrigando o pastor alemão – um dos 5 cachorros usados na produção – a pular na correnteza, enquanto o cachorro se recusa.
Segundo o TMZ, 8 motores foram usados para criar a correnteza. O cachorro eventualmente caiu na água e pouco depois submergiu, precisando do resgate do treinador.
Não fica claro se o cachorro submergir é parte do roteiro, mas alguém grita “Corta!” e o treinador avança para buscar o animal.
Fontes também afirmaram que o diretor Lasse Hallström esteve presente o tempo todo, e pelo menos um membro da equipe se mostrou incomodado com a situação.
A Amblin Partners e a Universal Pictures viram o vídeo e entraram em contato com a TMZ afirmando que “Criar um ambiente saudável e tratar os animais de maneira ética são da maior importância para todos envolvidos na produção. Iremos averiguar as circunstâncias do vídeo.”
Organizações como a PETA já estão declarando boicote ao filme. O que inicialmente parecia um filme para expressar o amor pelo “melhor amigo do humano” se tornou um retrato da insensibilidade de Hollywood para com as necessidades dos menores.
Confira o vídeo