Qual será o futuro de Alien nos cinemas após a venda da FOX?

Pode a Disney salvar mais uma das grandes franquias do cinema?

Com a compra do Fox Studios, a Disney adquiriu franquias bem populares. Uma dessas franquias é Alien.

Apesar da popularidade, os últimos dois filmes da saga, Prometheus e Alien: Covenant, foram criticados por não seguir a essência de Alien: O 8° Passageiro. 

Antes das críticas, existia um projeto liberado por Neill Blomkamp (Distrito 9), para a produção de Alien 5. O longa seguiria adiante com a história e desconsideraria os acontecimentos dos filmes 3 e 4. Porém, com  o projeto em andamento, o diretor e criador da franquia, Ridley Scott, optou por fazer a sua própria versão, enterrando os planos de Blomkamp.

Após a compra da Fox por parte da Disney, rumores apontam uma mudança de planos para a franquia. De acordo com esses rumores, a Disney pretende retomar a produção de Alien 5, afastando Ridley Scott de sua criação.

Os rumores seguem sem confirmação. Em entrevista ao Toronto Sun, Scott afirmou que a saga deve se renovar e apresentar novas espécies, uma evolução dos monstros já apresentados. Ele também afirmou que Alien é o melhor monstro da história e que a sua franquia é tão grandiosa que deveria ser equiparada a Star Wars e Star Trek.

“Não existe uma razão para Alien não estar no mesmo nível de Star Wars e Star Trek para os fãs. Eu acho que a próxima questão é para onde nós vamos, se vamos sustentar a franquia com a evolução da besta ou iremos reinventar algo? Eu acho que precisamos ter uma evolução desta famosa besta, até porque ele é o melhor monstro da história, sério.”

Independente do caminho escolhido pelo estúdio, é perceptível que existe um trabalho árduo a ser feito. Ao contrário das demais franquias adquiridas recentemente pela Disney, Alien não é algo que possa ser explorado em seus parques ou em venda de brinquedos. Sendo assim, o estúdio deve encontrar uma estratégia diferente da que costuma usar.

Enquanto decisões são tomadas, resta aos fãs aguardarem para que sejam anunciados os próximos passos dentro do universo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *