Projeto de Lei busca proibição de filmes, jogos, séries e afins que usam símbolos religiosos

Projeto de Lei, proposto pelo Deputado Marco Feliciano, busca proibir que conteúdos audiovisuais, como filmes, séries, jogos e músicas “profanem símbolos sagrados”. O projeto proposta visa a alteração da Lei 8.069/90. Confira:

Além da proibição da suposta “profanação”, o texto é omisso nos detalhes do que poderia vir a ser tal atitude, o que pode tornar esta iniciativa ainda mais controversa.

Caso este projeto seja aprovado, diversas obras da cultura pop como O Código da Vinci, Castlevania, Dante’s Inferno, Fight of the Gods, Assassin’s Creed e tantos outros seriam proibidos.

Vale ressaltar que a probabilidade é que na prática o projeto só busque tolher produções que envolvam símbolos cristãos, o que deve deixar produtos como God of War, Vikings e os filmes do Thor fora de perigo.

O Projeto de Lei também demanda que eventos como sessões de cinema, deixem exposto de maneira clara e visível a classificação indicativa do conteúdo exibido, para evitar que jovens de idade inadequada sejam expostos ao produto.

O Projeto de Lei ainda não foi a voto. Você confere a íntegra do projeto clicando aqui.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *