Primeiras impressões | Star Wars: Resistance

Além dos filmes, um dos segmentos mais benquistos da franquia Star Wars são as suas séries animadas. Depois de Clone Wars e Star Wars: Rebels, ambas sucesso de crítica e público, a franquia retornar com uma nova série, desta vez explorando o ainda misterioso período entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

Star Wars: Resistance conta a história do jovem piloto Kazuda Xiono e como este se tornou um espião da Resistência ao ser recrutado por Poe Dameron (Oscar Isaac).

Animação

Resistance tem um estilo de animação próprio, diferente do que fora apresentado nas animações anteriores. Com cores mais vivas e um estilo cell shading, a animação apresenta cenários bonitos, apesar de em alguns momentos a animação dos personagens incomodar.

Além da estética, a movimentação dos personagens pode parecer um tanto rígida em diversos momentos, o que pode incomodar aqueles de olhar mais atentos. Contudo, nada disso chega a ser um problema grave para a série.

Tom muito mais leve

Diferente de Clone Wars e Rebels, que se passavam em períodos de guerra e luta, Resistance se encontra em um período relativamente mais ameno, no início do conflito entre a Primeira Ordem e a Resistência (Mais ameno não quer dizer paz). Por conta disso, a animação traz um tom mais leve e com uma presença mais forte do humor.

Roteiro

Até o momento, a série não apresentou seriedade e profundidade, marca das animações passadas da franquia. Com tramas mais superficiais e até um pouco mais infantis, Resistance é muito mais leve do que qualquer outra obra áudio-visual da franquia, exceto talvez Caravana da Coragem.

Ambientada em uma base da Resistência, os episódios trazem tramas simples, onde Kaz só precisa lidar com conserto de naves e amizades falsas, enquanto tenta se preparar para uma missão maior. Contudo, os episódios dão algumas deixas que as coisas podem ficar mais tensas, contando ainda com a participação de personagens conhecidos da Primeira Ordem.

Conclusão

Quem espera algo denso e que apresente de maneira complexa e madura o período que antecede os eventos de O Despertar da Força pode se decepcionar com os primeiros episódios de Star Wars: Resistance. Contudo, por se tratar de um dos períodos da linha do tempo da franquia que mais desperta curiosidade, não dá para negar o potencial da série.

Star Wars Resistance é exibida nos Estados Unidos pelo Disney XD e não possui previsão de estreia no Brasil.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *