Preview | The Waylanders
Sabe quando você não está esperando nada de um jogo, mas ele te surpreende de maneira positiva? É o caso do The Waylanders. Ele estará em acesso antecipado na steam a partir de amanhã (16/06/2020) e apresentou muito bem o que pretende entregar quando o jogo estiver finalizado.
Nós tivemos a oportunidade de jogá-lo, e, por estar em acesso antecipado, muita coisa do jogo ainda não foi apresentada. Mas, ao iniciar ele, você já tem uma cutscene muito bem feita, com uma dublagem bem interessante pros personagens e uma lore até profunda, aparentemente.
Você inicia o jogo como qualquer bom RPG. Escolhe sua classe de gameplay, gênero e background do herói, o que me pareceu muito interessante para o desenvolvimento da história do jogo. São 4 raças que aparentemente podem influenciar na gameplay e na história do jogo (esperança maior para este último).
Sobre a história: tem muita referência bacana de alguns universos e tem um potencial interessante de ser desenvolvido caso envolva todas as classes e decisões que você tomar. Seria muito bom ter que jogar várias vezes com classes e raças diferentes
Sobre o gráfico do jogo, não temos muito o que falar. Combina com o jogo e com o que ele está propondo, porém, ainda encontramos alguns bugs e crashes que podem ser resolvidos com o decorrer das atualizações e do lançamento definitivo dele.
A gameplay é divertida, mas os comandos não são intuitivos e fáceis de entender rapidamente. Particularmente, tentei ir para um controle, que inicialmente funcionou bem, mas no decorrer da play, o jogo de certa forma me forçou a ir pro mouse e teclado, o que me incomodou um pouco, pois fiquei perdido tentando achar novamente os comandos.
Pra quem gosta da tradição de jogar com mouse e teclado e não é adepto de um controle, o argumento acima também funciona, já que não se tem um tutorial bacana para mostrar todo o hud, a mecânica, os status e etc. Você meio que tem que ir descobrindo com o pouco que já está montado e é exatamente aí que você se perde. E se for trocar de controle pra mouse, pode se perder mais ainda.
Contudo, independente de você se familiarizar com os controles, a trilha sonora e a forma como a história é conduzida, consegue prender a sua atenção e fazer você curtir o jogo. Novamente, ele está em acesso antecipado, mas estará disponível na steam a partir de amanhã. Se você é do tipo que gosta de ver o jogo sendo desenvolvido enquanto joga, esse jogo vale a pena se jogar. Caso não seja, melhor esperar ele lançar definitivamente e curtir a história do jogo completo.
Nós faremos uma review quando ele sair em definitivo pra comentar de uma maneira mais detalhada!