Preview | Per Aspera

Enquanto você perde tempo pensando nas mais diversas formas para jogar o seu sandbox padrão, Per Aspera está a anos luz tentando buscar uma forma de encontrar recursos para terraformar o planeta Marte e, quem sabe, fazer o planeta ser habitável!

Focado na dificuldade de terraformar um planeta, a demo deste jogo nos apresentou brevemente o potencial que ele tem para ser um simulador de planetas / sandbox de qualidade! Porém, com alguns probleminhas que podem fazer a diferença para players de primeira viagem, mas nada muito caótico para quem está de mente aberta para o jogo.

Durante umas 2 horas de gameplay, não há muita explicação da história, pois você estará envolvido na construção das bases que precisam extrair os recursos minerais do planeta e produzir os materiais corretos para as próximas construções (além do mais, é uma demo, né?). Portanto, como dito antes: se você é um player de primeira viagem em um sandbox (como eu fui), tenha paciência!

O jogo tem o foco na narrativa e fará você fazer escolhas fundamentais para alavancar ou para desistir completamente das atividades naquele planeta. O importante é você fazer a sua gameplay e curtir o jogo. Com certeza haverá muitos tutoriais para te ajudar nessa jornada e fazer você tomar a melhor decisão, diferente da demo, onde particularmente, demorei bastante para entender muitos conceitos e como funcionavam certas coisas (inclusive reiniciei a partida para agilizar processos).

Durante a sua exploração, você consegue encontrar algumas peças que estão perdidas há algum tempo de explorações já feitas anteriormente. É importante ir conhecendo o cenário e avançando com a quantidade de construções disponíveis no jogo!

Outra coisa bem bacana também é que você pode adiantar processos. Existe um botão com setas pra cima que aumentam a prioridade de processos e construções. Ali é a chave pra você ter um bom início no jogo! Preste atenção sempre nas baterias e na quantidade de energia gasta e avalie bem os seus recursos!

A demo estava bem otimizada e deu pra ver muita coisa que vai influenciar o jogo positivamente. A trilha sonora induz uma sensação de que o jogo tem o seu tempo e que você tá ali pra ir aos poucos. No início pode ser até um pouco conflitante, mas depois que você pega o jeito, tudo vai naturalmente e você nem vê o tempo passar. É muito bom!

Per Aspera fez parte do Festival de Outono da Steam a demo ficou gratuita para todos os jogadores, sendo apresentado somente o modo Sandbox. É um jogo formidável e que vai nos apresentar muitas coisas boas no seu lançamento!

Ainda não temos uma data definida para o lançamento, mas já está disponível para você colocar na sua lista de desejos da Steam / Microsoft Windows!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...