Power Rangers | CEO da Hasbro confirma mais filmes da franquia
Apesar de um bom fim de semana de abertura, o filme live-action dos Power Rangers da Lionsgate não deixou sua marca nas bilheterias do ano passado e terminou sua corrida com 142,3 milhões na bilheteria mundial e um orçamento de produção de 100 milhões. Apesar de as conversas a respeito de uma sequência terem ganhado força após o lançamento do Blu-ray, essas conversas rapidamente fracassaram e o foco rapidamente voltou para a série de sucesso da televisão e para a comemoração do 25º aniversário.
Depois disso, a Saban, então detentora dos direitos sobre a franquia, permaneceu quieta sobre o assunto até fevereiro passado, quando foi relatado que a Hasbro havia adquirido a licença master sobre os brinquedos da franquia. Então, toda a situação ficou muito mais interessante quando a principal empresa de brinquedos anunciou no mês passado que havia adquirido toda a franquia Power Rangers, incluindo os direitos de filmes e TV, da Saban Entertainment por US$ 522 milhões.
Como o acordo não deve ser finalizado até o final deste mês, não houve muita informação sobre o futuro da franquia. No entanto, enquanto falava na Hasbro Strategic Decisions Conference recentemente, o CEO da Hasbro Inc., Brian Goldner, deu a seguinte declaração em relação à aquisição da franquia e seus planos para a mesma:
“O fato de podermos adquirir a marca Power Rangers e imediatamente encaixá-la em nossa estratégia em todas as formas de entretenimento, filmes em um futuro próximo e depois, claro, em brinquedos, jogos e outros produtos de consumo globalmente. Nós sentimos que a marca estava muito pouco alavancada e subvalorizada. Sentimos que podemos explorá-lo muito mais e foi uma ótima oportunidade para adquirir a marca.”
Embora a continuação da série na televisão seja um dado provável, parece que finalmente recebemos a confirmação de que a Hasbro pretende trazer os heróis coloridos de volta para a tela grande, mais cedo ou mais tarde, mas ainda não se sabe se será uma continuação do mais recente filme ou se será um novo conjunto de heróis embarcando em uma nova aventura cinematográfica. No entanto, considerando que a Hasbro tem uma parceria altamente lucrativa com a Paramount Pictures, parece cada vez mais improvável que os fãs recebam uma verdadeira sequência do filme dirigido por Dean Israelite que foi apoiado pela Lionsgate. Com a pouca informação que temos no momento, um reboot parece mais provável.