Pokémon GO | Vlogueiro russo poderá pegar 5 anos de cadeia por jogar em uma igreja

Um vlogueiro russo, que possui 295 mil seguidores em seu canal do youtube, pode pegar 5 anos de cadeia após jogar Pokémon GO dentro de uma igreja Russa, de acordo com o The Guardian.

Em Agosto, Ruslan Sokolovsky filmou a si mesmo jogando o jogo dentro da Igreja de Todos os Santos em Yekaterinburg e postou o vídeo no Youtube. Confira:

Sokolovsky estava ciente dos riscos, segundo o vídeo, até os noticiários já haviam divulgado e alertado aos jogadores que estes poderiam ser presos por jogar o jogo em locais religiosos.

“Como alguém pode ofender alguém ao entrar na igreja com um Smartphone?” perguntou Sokolovsky. “Eu decidi capturar uns pokémon na igreja, porque não? Acredito que seja um local seguro e que não seja proibido por lei. Vamos lá!.”

Após o vídeo ser postado, a polícia começou a investigar Sokolovsky, e no sábado, ele foi acusado de incitação ao ódio e ofenças religiosas, e está sendo detido por dois meses. Caso seja condenado, ele pode pegar até 5 anos de prisão.

Vladimir Legoyda, membro da igreja ortodoxa russa disse que a prisão de Sokolovsky não teve relação com o jogo, mas sim com sua postura. “Está claro que o Sr. Sokolovsky não era um transeunte casual, que enquanto jogava o jogo entrou na igreja,” escreveu Legoyda no Facebook, “Mas sim um blogueiro conhecido na cidade, que faz um trabalho no estilo do Charlie Hebdo.”

Contudo, Jaroslav Nilov, chefe do comitê religioso do estado de Duma, não acredita que Sokolovsky tenha violado a lei anti-blasfêmia. “Em minha opinião, caçar pokémon não é um insulto ao sentimento religioso,” disse Nilov a RIA Novosti, “Porque é simplesmente um jogo de celular dentro de um prédio religioso.”

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *