Pokémon GO | Jogo pode ser banido na Tailândia por motivo delicado

A Tailândia está ameaçando banir Pokémon GO do seu país apenas uma semana após a Niantic liberar o jogo no país. O Bangkok Post reportou que a National Broadcasting and Telecommunications Commission (Comissão Nacional de Trasmissões e Telecomunicações, em tradução livre) requisitou formalmente que a Niantic Labs remova o jogo de certas áreas antes do dia 17 de Agosto sob risco de sofrer penas severas.

Especificamente, a Comissão pediu a Niantic que remova os Pokémon, Pokestops e Ginásios de Templos, propriedades estaduais e áreas perigosas como estradas, trilhos e represas. O país enviou à Niantic quatro zonas proibidas específicas para serem removidas do jogo. Caso a Niantic não cumpra as exigências, a comissão poderá banir o jogo em todo o país.

A Niantic já recebeu requisições semelhantes de outras organizações ao redor do mundo. Recentemente, a Niantic teve de remover os pokestops, ginásios e pokémon do Hiroshima Memorial Park, antes da cerimônia anual de aniversario da cidade bombardeada na segunda guerra mundial.

Apesar da comissão ter solicitado a remoção de Pokémon GO de áreas específicas, o país não está totalmente contra a presença do popular jogo. A assembléia legislativa afirmou que o jogo deve ser promovido em áreas destinadas a turismo, mesmo quando muitos se mostraram receosos que o jogo pudesse levar jogadores a entrarem em áreas restritas.

Pokémon GO foi liberado no Brasil no dia 04 de Agosto.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *