Pokémon GO | Jogador salva vida de uma pessoa
Neste final de semana, Pokémon GO foi oficialmente lançado em mais de 15 países asiáticos, levando diversos fãs à loucura. O app rapidamente tomou a Ásia e se espalhou como a febre que tem sido no mundo todo. Mas, para um treinador em particular, sua aventura começou com uma surpresa, que acabou salvando a vida de um estranho.
Nas Filipinas, o treinador Bon Vallite começou seu dia de modo tranquilo, quando saiu para caçar o popular Pikachu. Vallite estava jogando de tarde, perto de um hotel quando notou um estranho que aparentava estar doente. Em seguida, Vallite viu o homem vomitar sangue, e soube imediatamente que precisava intervir, e foi exatamente o que fez. Vallite trabalha como um consultor de computação em Davao City, mas anteriormente trabalhava na área de saúde, o que foi uma grande sorte.
“Ao invés de encontrar o meu primeiro Pikachu, em Pokémon GO, eu encontrei um homem buscando ajuda enquanto vomitava sangue… Eu dei água, o deitei de costas para a parede para respirar mais confortavelmente já que ele continuava vomitando. Felizmente eu tinha uma garrafa de água comigo, e molhei o seu rosto para normalizar a pressão,” lembrou Vallite.
Eventualmente Vallite conseguiu alertar um segurança da área para que chamasse a emergência. O paciente foi finalmente levado ao hospital onde foi diagnosticado com insolação, doença que pode vir a ser fatal se não tratada por muito tempo.
Felizmente, a ajuda de Vallite impediu a hipertermia da vítima de piorar e salvou a vida de uma pessoa.
Enfermeira Joy ficaria orgulhosa!