Pokémon GO | Em busca de pokémon, garota encontra cadáver
Pokémon GO está rapidamente dominando as cidades dos países em que o jogo já foi lançado. A comunidade de fãs tem se movimentado em buscar de “pegar todos” e “ser o melhor”. Lugares famosos, e as vezes inusitados, têm se tornado pontos de reunião para os jogadores, tornando-se até Ginásios Pokémon, ou PokeStops. Um destes exemplos é a Trump Tower, edifício empresarial de Nova York, cujo proprietário é Donald Trump, atual candidato à presidência dos Estados Unidos.
Mas nem tudo têm sido flores quando o assunto é Pokémon GO.
Shawna Wiggins, de 19 anos, vive na área rural do Wyoming e já capturou 50 pokémons desde o seu lançamento. Ela acordou na sexta de manhã e saiu em busca de mais criaturinhas, desta vez perto do rio, focando em pokémons aquáticos. Ela encontrou dois cervos, mas nenhum pokémon, o que a fez seguir adiante perto do rio de sua região, até que ela encontrou um cadáver no local.
A polícia local diz que o homem encontrado morreu afogado em 3 pés de água (aproximadamente 1 metro). Acredita-se que a morte foi acidental e a vítima ainda não foi publicamente identificada.
Apesar de abalada, Wiggins acredita ter ajudado, já que o corpo não seria encontrado tão cedo caso ela não estivesse explorando o local. Ela diz que não desistirá dos seus objetivos e continuará explorando a região em buscar de mais Pokémon para sua coleção.
Até o momento, não há uma data oficial de lançamento para o jogo no Brasil.