Pokémon | Criadores negam famosa teoria dos fãs

Por quase vinte anos, muitos fãs da franquia Pokémon se perguntavam se havia alguma conexão entre Ash Ketchum da Cidade de Pallet, o protagonista do anime Pokémon, e Red, também da Cidade de Pallet e protagonista de Pokémon Red e Blue (Ou Green), primeiros jogos da série e um dos protagonistas de Pokémon Adventures. A teoria até fazia sentido, os dois personagens possuem arcos semelhantes, além de um se parecer muito com o outro (o que era esperado, já que Red fora a inspiração para o design de Ash.).

Uma popular teoria dos fãs era que Red seria o pai do Ash, que abandonou sua família antes do início do anime, mas deixou Pikachu com o professor Carvalho para cuidar de seu filho. A teoria ainda acrescenta que a pokedex completa usada por Ash havia pertencido a Red, que a preencheu ao longo de suas jornadas em Kanto quando mais novo.

Durante a San Diego Comic-Con, o Huffington Post entrevistou Hidenori Kusaka e Satoshi Yamamoto, os criadores do mangá Pokémon Adventures que adapta de maneira mais fiel os arcos dos jogos, e perguntou se Red e Ash realmente eram parentes. “Os dois mundos e as duas mídias são diferentes,” disse Kusaka. “Mas se houvesse uma conexão entre eles, Red e Ash, talvez. Mas acho que esta é uma maneira do fãs apreciarem usando sua criatividade.”

Apesar de Kusaka e Yamamoto refutarem a relação entre Ash e Red, o comentário de Kusaka dá crédito há uma teoria mais recente. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire estabeleceram que existem universos paralelos em Pokémon (Os jogos que possuem Mega Evoluções existem em um universo separado dos que não tem), então talvez Ash e Red possam ser a mesma pessoa de universos diferentes. Nunca se sabe.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *