Paul Dini contará história pessoal em Dark Knight: A True Batman Story

Paul Dini não é um estranho para Batman. Ele foi um vencedor do Emmy pela aclamada série Batman: The Animated Series, em que ele escreveu a excelente origem do Senhor Frio Coração de Gelo. Junto com a Rocksteady Studios, ele escreveu as histórias para os incríveis jogos Arkham Asylum e Arkham City. E ele foi o co-criador da popular vilã Arlequina que junto ao seu amigo e co-criador Bruce Timm, escreveram a história de origem dela, Mad Love, que venceu o Eisner. Mas desta vez, Paul Dini não está só escrevendo uma história sobre o Batman, ele está escrevendo sobre seus próprios problemas.

Um dia em 1993, Dini estava andando pela Rodovia La Peer em Los Angeles em uma tarde quando dois homens se aproximaram e o assaltaram. O assalto foi tão trágico, que partes do crânio de Paul foram despedaçadas e foi necessário cirurgia para tratar os danos. Mais de duas décadas depois, Paul Dini está revisitando o evento traumático em uma Graphic Novel altamente pessoal com participação do Cavaleiro das Trevas.

Ao falar sobre o assunto Dini disse “O que faz o Batman e outros super-heróis funcionarem é o mito de que quando sua vida está em seu pior momento, e você precisa de um herói, ele aparece e salva o seu dia. E eu não tive isso. Aqui estou eu escrevendo essa história para uma audiência que ama histórias neste formato, em  quadrinhos, em desenhos. Mas agora eu estava dizendo para mim mesmo ‘Eu não posso continuar com isso. Eu não acredito mais. Não há heróis para mim. Onde está meu herói?’ A resposta é: Você deve ser seu próprio herói.”

Dark Knight: A True Batman Story focará em Dini que bebia demais e saía com as mulheres erradas (o seu par para o emmy o deixou ao saber que a categoria de animação não era televisionada). Então em uma noite ele cruza com dois bandidos e sabemos o que acontece. Nos dias, semanas e meses a seguir ele tenta o seu melhor para se recuperar, mas precisa encarar Batman e seu maior inimigo, o Coringa, oferecendo criticismo e conselhos como um anjo e um demônio sobre seus ombros. Batman, uma figura paterna bruta, que repreende e busca mostrar a Dini a melhor maneira de agir. Já o Coringa maliciosamente o aconselha a relevar e manter o seu estilo de vida, o contrário do que Paul precisa.

A Graphic Novel será lançada em Junho de 2016. Não será um lançamento independente, tendo o selo da Vertigo e será uma das publicações mais autobiográficas publicadas pelo selo. A graphic terá 121 páginas e os desenhos serão de Eduardo Risso, quadrinista argentino responsável pelos desenhos de 100 Balas da Vertigo.

E aí, ficou interessado na história que está por vir? Qualquer semelhança com Birdman é mera coincidência? Diga-nos o que achou!

Batman a true

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *