Paul Bettany falou do Visão

vision_questDepois de anos como o J.A.R.V.I.S., finalmente Paul Bettany ganhou um papel de verdade no universo da Marvel e agora vai viver o androide Visão a partir de Vingadores 2. Sinceramente eu estou muito empolgado com essa adição ao grupo (sempre gostei do personagem) e parece que o Paul também.

Em entrevista durante a San Diego Comic-Con ele disse o seguinte:

“Eu não posso dizer sobre a relação entre J.A.R.V.I.S. e Ultron, mas sei que existe uma. Antes, eu ficava no estúdio 45 minutos dando voz a J.A.R.V.I.S. e eles me davam um enorme saco de dinheiro. Eu pensava ‘Isso é real?’. E agora eles querem que eu trabalhe pelo meu dinheiro, o que é muito bom e transpirante… e vocês verão quando tudo for revelado. É muito legal mesmo.

A melhor parte do meu trabalho é que, não importa o quanto de pesquisa eu faça, eu nunca vou saber tanto sobre Visão quanto Kevin Feige e Joss Whedon, então é bom poder compartilhar um pouco dessa responsabilidade com eles. O que me chamou a atenção foi este tipo de criatura nascendo e sendo onipotente e ingênua ao mesmo tempo, o perigo que isso provoca e a natureza de algo tão complexo que nasceu tão poderoso e em poucos segundos. As escolhas que ele faz moralmente são complexas e muito interessantes.

Sua relação com Stark é um pouco paternal e com a Viúva Negra tem um pouco de proteção. E acho que alguns deles têm um pouco de inveja. Mesmo que J.A.R.V.I.S. seja um personagem um tanto atrevido, Visão não vai perder muito disso. Conforme ele nasce e se torna mais real, vendo o mundo como ele é, fica difícil ser irônico. Ele é alguém que está aprendendo como as coisas são e de um modo muito rápido. Mas ele fica mais atrevido conforme o filme prossegue.

Ele é muito bom com socos. Ele tem a habilidade de mudar sua densidade e isso é brilhantemente explorado por Joss nos momentos em que Visão consegue fazer coisas que são de outro mundo. E ele vai descobrindo isso conforme o tempo.”

O que eu acho? Visão é um dos personagens que eu mais gosto nos Vingadores e está para mim como Ajax, o Marciano na Liga da Justiça da DC. São dois personagens bondosos e extremamente poderosos, que não conhecem, nem entendem, nosso mundo como um todo e suas particularidades e sempre estão descobrindo coisas novas e se maravilhando/assustando com isso.

Acredito que o personagem, se bem explorado, tem potencial para ser muito importante dentro do universo cinematográfico da Marvel e pode, inclusive, fazer parte de outros filmes tranquilamente ou até mesmo ganhar um filme solo, mostrando uma jornada de auto-descobrimento dele.

little_friends___martian_manhunter_and_vision_by_rawlsy-d60a6vk

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *