Parada Gaymer!

Houve uma época na Grécia antiga, Roma e tal, onde o homossexualismo era uma coisa  corriqueira. Ai veio a Idade Média e isso foi totalmente banido por diversos fatores religiosos, sociais e de opressão. Com o passar dos séculos e chegando na nossa época, o homossexualismo volta a ser encarado como algo mais normal (o que, na minha opinião, é, mas esse não é um tópico para discutir essas coisas) e com menos problemas, incluindo casamentos, adoção de crianças, espaços destinados ao público LGBT e eventos voltados para eles.

Pois chegou o momento do mundo dos games dar mais abertura para esse lado (sem trocadilhos).

Vem ai a GaymerCon, primeira conferência sobre jogos voltada para o público Gay. Ela irá ocorrer em São Francisco, nos Estados Unidos em 3 e 4 de Agosto de 2013.

O evento havia sido colocado no Kickstarter, um site para angariar fundos possibilitando colocar ideias em prática, buscando um financiamento inicial de US$ 25.000, para que ele ocorresse. Mas em menos de uma semana conseguiu US$ 91.389, tendo mais de 1500 doações incluindo de empresas como a Microsoft, através da X-Box Live.

Os organizadores prometem arranjar um bom espaço, bandas geeks e muitos jogos e diversão especializados.

Eu, particularmente, acho a ideia bem legal como forma de diminuir as barreiras, só tenho medo de que cada vez mais eventos específicos acabem aumentando o número dessas divisões, gerando mais preconceito e menos igualdade e aceitação.

De todo modo, para saber mais do evento, visite o site oficial.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *