Pantera Negra 2 | Shuri deve mesmo assumir o manto

Menos de um mês após a triste notícia da morte de Chadwick Boseman, a Marvel Studios parece já ter tomado uma decisão sobre o futuro do Pantera Negra no MCU.

Com mais de 1,3 bilhão de dólares em bilheteria, tendo vencido três Oscars ( além de uma indicação para Melhor Filme) e uma reputação como um marco da cultura popular e representação no cinema de sucesso, certamente seria muito difícil dar continuidade ao trabalho sem um tributo adequado, ao mesmo tempo que também seria quase impossível simplesmente não dar continuidade alguma.

Os próximos meses ainda verão muitas conversas acontecendo nos bastidores entre Kevin Feige, o diretor Ryan Coogler, elenco e equipe da sequência, que originalmente estava agendada para começar a ser filmada em março próximo, a fim de cumprir a data de lançamento em maio de 2022.

Consta que Boseman estava tão determinado a derrotar a doença que tirou sua vida que ele estava pronto para começar o treinamento para seu retorno em questão de semanas.

Por mais que um atraso de algum tipo pareça ser inevitável a essa altura, já que muita coisa precisará mudar em termos de roteiro, as mesma fontes que vazaram que haveria uma série da She-Hulk no Disney+, que o Treinador seria o principal vilão em Viúva Negra e Ben Affleck voltará como Batman no filme solo do Flash, sendo que todas informações se revelaram corretas, agora afirmam que a Disney e a Marvel já decidiram como seguir em frente com o personagem.

De acordo com o We Got This Covered, o plano no momento é que T’Challa tenha morrido antes que a história de Pantera Negra 2 comece. Shuri então assumirá o manto e se tornará a nova protetora de Wakanda de forma permanente.

Detalhes além disso ainda não foram revelados, mas muito provavelmente haverá uma homenagem ao ator que inspirou uma geração e os convenceu de que eles poderiam ser heróis, e parece que o estúdio sente que fazer um filme capaz de honrar o legado do que Chadwick Boseman trouxe para o papel é o tributo mais comovente que eles podem lhe dar.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...