O Último Guerreiro das Estrelas | Roteirista de Rogue One indica que filme pode ganhar uma sequência ou remake

Diversos produtores vem tentando engatar um remake de O Último Guerreiro das Estrelas (The Last Starfighter), filme sci-fi de 1984, mas os direitos estão em posse de Jonathan Betuel, escritor do filme original, que tem se mostrado contra essas empreitadas. Nem mesmo Steven Spielberg conseguiu os direitos do longa.

Contudo, Gary Whitta, roteirista de Rogue One: Uma História Star Wars, parece ter dado uma dica de algo relacionado ao filme estaria a caminho pelas mãos dele e do escritor original do filme. Em sua conta do Twitter, Whitta postou umas artes conceituais, feitas por Matt Allsopp, artista conceitual de Rogue One, para uma nova versão do filme. Confira:

“Ok, talvez eu não devesse mostrar isso para vocês tão cedo, mas aqui está algo que tenho trabalhado com meu co escritor Jonathan Betuel. Você deve reconhecer as naves. Graças ao fantástico Matt Allsopp que criou estas imagens para a gente.”

Jonathan Betuel escreveu o roteiro de O Último Guerreiro das Estrelas e desde então reteve os direitos da história, sendo um dos maiores obstáculos para uma sequência ou remake. O fato dele estar trabalhando com Whitta, pode ser um forte indício de que as coisas podem mudar.

The Last Starfighter conta a história de Alex, um jovem frustrado que quer sair da pequena cidade onde vive e fazer algo mais de sua vida. Contudo, as coisas mudam quando ele descobre que seu game preferido era na verdade um programa de recrutamento interestelar, buscando soldados para lutar uma guerra intergalática.

A volta da franquia pode representar um problema para a Universal e Ernest Cline, escritor de Jogador Nº 1 e Armada, uma vez que a trama do filme é extremamente semelhante ao seu segundo livro, que deve ganhar uma adaptação em breve. Dois filmes com tramas tão parecidas em um curto espaço de tempo pode representar um canibalismo de audiência. Contudo, só nos resta aguardar.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *