O SILMARILLION poderia ser a série sucessora de Game of Thrones?
O Silmarillion é uma obra de J.R.R. Tolkien, um trabalho extremamente complexo e detalhado da Terra-Média, falando desde sua criação até o fim da Primeira Era. O Silmarillion era uma obra considerada impossível de ser adaptada, assim como as Crônicas de Gelo e Fogo já foi. Contudo, os fãs de O Senhor dos Anéis aguardavam com esperança um futuro anúncio de um filme baseado no Silmarillion. Mas, os fãs deve ajustar suas esperanças… e desejar uma série da HBO ao invés do filme.
As Crônicas de Gelo e Fogo já fora considerada inadaptável – até mesmo pelo próprio George R.R. Martin – por ter muitos personagens, muitas batalhas e ter um escopo muito amplo. O Silmarillion é assim também, e mais ainda, já que a narrativa cobre vários séculos. Os personagens talvez não sejam tão fáceis de se apegar quanto os de Game of Thrones, não há Hobbits, os personagens em sua maioria são elfos. Mas, os personagens ainda são ambíguos e bem interessantes. Os heróis, os Filhos de Fëanor, são incrivelmente interessantes, e até mesmo o Melkor poderia ser um excelente vilão.
Silmarillion seria um excelente sucessor para Game of Thrones na HBO. Entretanto, há rumores de que o Mundo de Westeros não acabará com Game of Thrones, já que existe a possibilidade da série ganhar um spin-off baseado no Cavaleiro dos sete reinos.
É possível que o Silmarillion venha a ser adaptado um dia? Não é impossível. A família Tolkien ainda possui os direitos de filmagem do livro, e Christopher Tolkien deixou bem claro que Peter Jackson jamais iria pôr as mãos nestes direitos, não depois da trilogia O Hobbit. Mas isso não quer dizer que ninguém os terá. HBO já se mostrou cuidadosa com essas propriedades, além de não poupar investimentos e talentos para fazer as séries da maneira certa.
A série poderia até adotar um formato de antologia, contando uma história diferente a cada temporada. Maneiras de se fazer não faltariam.
Game of Thrones terminará em dois anos, mas nosso apetite por fantasias épicas e complexas ainda não estará saciado. Esperamos que HBO tenha um bom plano para suprir o buraco que a série deixará em sua grade.
Christopher Tolkien não vai permitir mais nenhuma adaptação sobre a Terra Média. É sabido. Vamos ter que esperar pela morte dele, e torce pra que os sucessores autorizem, ou no pior dos casos esperar cair em domínio público.
O filho do Tolkien faz bem em não deixar o Peter Jackson destruir mais ainda a obra do pai. Não acho que ele iria ter tantos problemas com a HBO, porém, GOT piorou muito na penultima temporada e agora (por mais que a ultima temporada tenha sido foda) não temos mais livro para comparar.
Essa notícia não faz muito sentido. A HBO nunca falou nada sobre Silmarillion, mas já falou sobre A Fundação, de Azimov. O irmão doi Christopher Nolan abriu uma produtora para escrever a adaptação da série literária para TV. Isso seria fantástico e, por enquanto, muito mais factível do que esta matéria sugere.
Acredito que em “O Senhor dos Anéis” o diretor Peter Jackson fez um bom trabalho, mesmo cometendo alguns pecados em relação a adaptação da história do livro.
Agora, já em “O Hobbit” foi uma péssima adaptação, um livro pequeno ser adaptado com vários enchimentos para ser transformado numa trilogia, acabou estragando um dos melhores livros que eu já li em minha vida.
Acredito que é uma sábia decisão do Christopher Tolkien em não aceitar que Peter Jackson ponham suas mãos na história do Silmarillion. Para evitar que ele faça mais cagada: ele poderia tentar criar uma trilogia, o que seria algo curto, devido a complexidade das histórias contidas no livro.
As histórias maravilhosas do Silmarillion só poderiam se tornar maravilhosas na TV se fossem adaptadas em um seriado mesmo, algo do tipo 10 temporadas com 20 episódios cada. Já pensaram como isso seria sensacional? 😀
Ao contrario de todos, eu gostei muito do filme O Hobbit, mesmo lendo o livro antes, claro que adaptações são complicadas, coisas ficam de fora, mas algumas criações no filme foram bem colocadas e modificou a historia, criando duas vertentes levando ao mesmo lugar. Infelizmente o Silmarillion apesar de ser apenas um livro e, não muito extenso como as cronicas de gelo e fogo, tem bastante conteúdo para ser explorado, mas que ficaríamos cientes que alterações seriam feitas, as vezes criar coisas novas para preencher vazios na história não seria má ideia, tanto que foi lançado Os filhos de hurin. Eu gostaria de ver sim, porem tem que gastar muita grana para ficar perfeito.