Noah Hawley revela detalhes sobre filme solo de Doutor Destino

Durante sua sessão no SXSW (festival de música, cinema e tecnologia que acontece em Austin, Texas), Noah Hawley falou um pouco sobre o filme solo de Doutor Destino, que ele anunciou pela primeira vez em 2017 na Comic-Con. Boas notícias: o roteiro está concluído, então sabemos que está em andamento. Más notícias: a iminente aquisição da Fox pela Disney o colocou em espera.

Sabemos que a Fox possui direitos cinematográficos do Quarteto Fantástico, o que inclui o Doutor Destino. Em entrevista recente ao The Hollywood Reprter, Hawley disse que se encontrou com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que perguntou se ele ainda estava trabalhando em Doctor Doom. “Eu ainda deveria estar trabalhando nisso?“, ele retrucou. Mas nenhuma resposta concreta foi apresentada.

Hawley acrescentou que não está certo sobre quando, ou se, o projeto pode avançar. Ele brincou que Feige não iria revelar o “plano de mil anos” para o Universo Cinematográfico da Marvel para ele.

Quanto aos detalhes sobre o roteiro, Hawley deu algumas pistas. A história se passaria na Latvéria, país do qual Victor Von Doom é soberano, e seria um “tipo de filme geopolítico da Guerra Fria”. Depois de 10 anos de isolamento, Doom convidaria uma jornalista para entrar e compartilhar sua mensagem para o mundo. “Ele é uma pessoa boa ou má? Não sabemos nada sobre ele.” – Levanta Hawley.

A ideia seria seguir por uma abordagem de thriller geopolítico, se concentrando justamente nessa personagem original, se tornando assim um filme de quadrinhos bem distinto. Vale lembrar que Noah também é o criador e showrunner da série Legion, que se passa no universo dos X-Men e, portanto, também é propriedade da Fox e que passará para a Disney.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...