Nintendo Switch | Mercado Livre proíbe venda do console
Alguns anos atrás, a Nintendo optou por sair do Brasil, deixando uma legião de fãs à mercê do mercado cinza.
Agora, o Mercado Livre começou a restringir a vendas de produtos relacionados ao novo console da Nintendo. Até o momento, nenhum motivo foi dado, porém, os vendedores que insistirem em anunciar os produtos relacionados ao console, terão suas contas suspensas ou excluídas de modo definitivo da plataforma.
As informações foram compartilhadas pela Alcatra Games no Facebook, que a partir de agora só venderá o console e os produtos relacionados a ele pelo inbox do Facebook. Até o momento da confecção da notícia, a informação não confirmada, visto que a loja foi a única a relatar a situação.
Atualização:
Contatado pelo portal Tecmundo Games, o Mercado Livre confirmou que a venda do Nintendo Switch e dos produtos relacionados ao mesmo está proibida na plataforma. Confira o posicionamento oficial da empresa:
“O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em e-commerce na América Latina, esclarece que a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes. Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site”.