Neil Gaiman e Bryan Fuller Sonham com a adaptação de Sandman para a TV
Com a estreia de Deuses americanos, Neil Gaiman pretende mostrar o quanto suas obras podem ser exploradas na televisão, e ele não está sozinho nessa. Bryan Fuller, que está à frente da vindoura série da Starz, declarou que gostaria muito de adaptar outra obra de Gaiman para a televisão, Sandman.
Ambos estão trabalhando juntos em Deuses americanos. Gaiman é produtor executivo e consultor, podendo interferir diretamente no projeto. Parece que a dupla está dando certo.
Fuller declarou que acredita que Sandman seria uma excelente série de tv, por ter muitos detalhes e sentimentos que podem ser melhor explorados se produzidos em sériados. Para ele, os quadrinhos possuem um visual fantástico e muita humanidade.
Para Gaiman, o que atrapalhou o projeto até hoje é o fato de não ser mais dono dos direitos da obra. De acordo com as informações dadas pelo próprio escritor, ele era jovem e inexperiente, então sequer cogitou estas possibilidades quando assinou contrato com a DC. O autor disse ainda que deseja que Deuses Americanos seja um sucesso, e que através dela a DC/Warner pense em adaptar Sandman para a tv.
Já foram feitas tentativas de adaptar os quadrinhos para as telas. Joseph Gordon- Levitt tentou fazer com que Sandman se transformasse em um filme, mas nada saiu do campo das expectativas.
Sandman é um dos irmãos perpétuos, pode ser chamado como Sonho. Foi dividido em 75 edições sendo a primeira vez no ano de 1989 e chegou ao fim no ano de 1996. Ele é um grande sucesso e caso pode ser encontrado nas livrarias em edições especiais e definitiva.