NASA descobre sistema solar com planetas semelhantes à Terra

A NASA realizou nesta quarta(22) uma coletiva para anunciar uma grande descoberta. Muito se especulava sobre o que seria, mas agora o mistério foi solucionado.

Foi descoberto um sistema solar, a cerda de 39,5 anos-luz do nosso, com 7 planetas cujas características são similares à terra. Ao menos seis dos sete planetas são rochosos e estão na zona habitável da estrela Trappist-1 com condições favoráveis à existência de água em estado líquido.

De acordo com Michel Gillon, um dos autores do artigo que anunciou a desconberta, “É a primeira vez que tantos planetas desse tipo são encontrados próximos a mesma estrela. Os sete planetas […] podem ter um pouco de água em estado líquido ou mesmo vida na superfície.”

“Comparativo entre o sistema da Trappist-1 e o de Júpiter”

Esta não é a primeira vez que a NASA encontra planetas semelhantes à terra, no entanto este é o mais próximo já encontrado, o que deve facilitar os estudos.

De acordo com Gillon, a parte mais empolgante são os sete planetas que são excelentes candidatos a um estudo atmosférico detalhado, verificando se a atmosfera contém gases como ozônio, oxigênio, ou metano, que podem indicar a possibilidade de sustentar vida.

“Nós acreditamos que em alguns anos, todos saberemos muito mais sobre estes [sete] planetas,” disse Amaury Triaud, um dos co-autores do artigo.

Confira o vídeo do anúncio:

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *