Mudanças para os mutantes nos quadrinhos

marvel-logo-wallpaperPrimeiro o Wolverine deixa de ser imortal, depois a Marvel lança uma contagem de 3 meses para a morte do personagem a partir de junho e agora o carcaju foi para a vala. Mas parece que ele não será o único mutante a “desaparecer”.

Em primeiro lugar, a Marvel anunciou a nova revista Wolverines, que lidará, a partir de janeiro, com as consequências da morte do mutante. A HQ trará Daken, Dentes-de-Sabre, Mística e X-23 buscando compreender o que aconteceu com Logan e terá roteiro de Charles Soule (Death Of Wolverine) e Ray Fawkes (The Logan Legacy), enquanto Nick Bradshaw será responsável pela arte.

Além disso, a editora lançou um teaser sem maiores informações com Pietro e Wanda e a frase “No More Mutants“. Vale lembrar que a frase já foi usada pela Feiticeira Escarlate ao final da série Dinastia M (2005), quando ela mudou a realidade e extinguiu o gene X da maioria das pessoas que o carregava no planeta.

Outro ponto importante de citar, é que existe uma pressão interna na editora para que novos mutantes não sejam criados, já que os direitos de pessoas desse “grupo” ainda está com a Fox.

O que eu acho? Aparentemente a Marvel vai fazer com o Wolverine a mesma coisa que fez com o Quarteto, deixando ele para escanteio por um tempo, talvez para diminuir um pouco a fama do personagem e sabotar os filmes da Fox.

Vale lembrar que a Marvel Studios só pode usar o Mercúrio e a Feiticeira nos cinemas porque dentro do contrato eles foram definidos como Vingadores, mas a palavra “mutante” não pode ser usada para eles. Será que eles vão deixar de ser “mutantes”, mas manterão os poderes? Alguns boatos dizem que, nos cinemas, eles podem ser definidos como Inumanos, grupo que a Marvel pretende levar para os filmes no futuro, já que não tem os direitos dos X-Men. Talvez esse seja o primeiro passo para isso.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *