Faleceu Antônio Cedraz

Como nordestino e amante de quadrinhos, recebi há pouco tempo a triste notícia de que o cartunista Antônio Luiz Ramos Cedraz faleceu de um câncer, aos 69 anos. O autor, pai do Xaxado, lutava contra a doença já há algum tempo.

Meses atrás conversei com ele sobre a possibilidade de fazer um festival de quadrinhos em Salvador, onde moro, e ele respondeu que “participar de um evento sobre quadrinhos em Salvador, seria a realização de um sonho de ver a nossa Bahia no calendário de festivais de Quadrinhos.”.

Hoje, mais do que nunca, espero um dia poder realizar o sonho desse mestre, que soube aplicar todo o nosso regionalismo em tiras que eu li durante anos nos jornais daqui e que sempre fizeram eu e meu avô rirmos juntos.

Que ele siga em paz e com o coração leve, pois viu seu trabalho ser reconhecido não só pelo amigo Lucas Pimenta, que fez uma exposição prestigiando-o esse ano, assim como pelo Brasil todo, já que será o autor homenageado do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte em 2015.

650x375_antonio-cedraz_1446746

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *