Morre, aos 89 anos, Roger Moore, um eterno James Bond
Morreu nesta terça-feira (23), aos 89 anos, Roger Moore, conhecido pelo seu trabalho na franquia 007. A morte do ator sucedeu em decorrência de um câncer não especificado.
Os filhos de Moore emitiram um comunicado à imprensa e público:
“Sir Roger Moore – Cavaleiro do Império Britânico
Ator – Embaixador da Unicef – Autor
É com pesar no coração que anunciamos o falecimento de nosso amado pai. Sir Roger Moore faleceu na Suíça após uma breve porém corajosa batalha contra o câncer. O amor que ele recebeu nos últimos dias foi tão grande que não pode ser quantificado em palavras.
Nós sabemos que nosso amor e admiração só vai aumentar exponencialmente ao redor do mundo por pessoas que o admiravam e gostavam de seus filmes, séries de TV e seu trabalho apaixonado pela UNICEF, que ele considerava seu maior triunfo.
O amor que nosso pai sentia quando subia ao palco ou entrava na frente de uma câmera o enchia de felicidade e o manteve ocupado até o começo de 90º ano, até sua última aparição no palco, em novembro de 2016, no London Royal Festival Hall. O teatro cheio o aplaudiu do começo ao fim, chacoalhando as bases de um prédio próximo do lugar onde ele nasceu.
Obrigado, papai, por ser especial para tantas pessoas.
Nossas energias agora serão direcionadas à Kristina e, seguindo o desejo de nosso pai, faremos um funeral particular em Mônaco.
Deborah, Geoffrey e Christina.”
Moore iniciou sua carreira como Bond em 007 – Viva e Deixe Morrer e a finalizou com 007 – Na Mira dos Assassinos.