Metro Exodus | Jogo não terá mundo aberto

Apesar da tendência atual em desenvolver jogos de mundo aberto, o aguardado Metro Exodus não seguirá o “fluxo” da indústria.

A informação foi revelada pela Game Informer, revista conceituada que trará novidades do jogo neste mês. Segundo a reportagem, o jogo terá áreas mais abertas que os games antecessores da franquia, porém, não será um jogo em mundo aberto.

Saindo das linhas de Metro, Artyom, o protagonista. encontrará espaços maiores para explorar e novas facções. Os ambientes terão missões de história e atividades secundárias. No entanto, ao avançar pelas áreas, não será possível voltar para áreas já visitadas.

O 4A Games, estúdio responsável pelo jogo, afirmou que as áreas serão bem maiores do que os jogos anteriores da franquia. Para exemplificar melhor, Metro: Last Light continha ambientes de 200 por 100 metros. Em Exodus, as áreas chegam aos dois quilômetros quadrados.

Sistema de Missões Secundárias

As missões secundárias de cada área poderão ser obtidas ao ler notas espalhadas pelos cenários, ao conversar com personagens ou ao escutar conversas alheias. Será possível dirigir veículos e a história vai prolongar o lore em cerca de um ano.

Metro Exodus será lançado no Outono deste ano para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *