MegaUpload voltou, mas o Anonymous é contra

Como eu já havia falado aqui muito tempo atrás, o MegaUpload iria voltar com o nome de Mega. E agora ele realmente voltou, mas a festa não está bonita como as pessoas imaginavam que seria… bem pelo contrário.

Kim Dotcom, o criador do site que havia sido preso, fez uma mega-conferência (sem trocadilhos), com teteias vestidas de soldado “protegendo” ele, entrada do “fbi” (em minúsculo) e outras firules para anunciar a chegada do portal chamado de Mega. Entre várias coisas, ele prometeu um bom espaço e total sigilo dos seus arquivos… o que é bem legal e por isso toda a internet vai apoiar ele, certo?

Errado! O grupo Anonymous declarou a seguinte mensagem:

“Por que Kim DotCom está livre enquanto outros pioneiros de compartilhamento estão apodrecendo na cadeia? PORQUE ELE DEDUROU. Nós seriamente nos arrependemos de ajudar Kim DotCom com publicidade para o MEGA. Não sabíamos que ele era um dedo-duro. Em solidariedade com os piratas do NinjaVideo apodrecendo na cadeia depois que Kim DotCom os dedurou para o DHS, nós convocamos um boicote a todos os serviços do #MEGA. O Megaupload ativamente colaborou com a investigação. Crime entre piratas é inaceitável.

A diferença entre Sabu e a dedurada de Kim Dotcom? Não só Kim Dotcom teve uma escolha de não ser dedo-duro, pensando em seus clientes e a integridade do Megaupload e em desafiar os pedidos do governo para manter os dados e fazer um espetáculo público do pedido da DHS, ele obedeceu aos pedidos de manter os mandados em segredo, legitimizando a cultura do sigilo.”

Pois é, amiguinhos… a galera não ficou feliz com a dedurice do senhor Kim e agora parece que a chimbiboca vai piar. O site Mega inclusive já saiu do ar, desde a sua abertura, mas agora parece estar no lugar de volta. Vários hackers já apontaram falhas de segurança do mesmo, também.

O que eu acho? Bom, se ele dedurou a galera que estava no mesmo barco que ele, isso é uma baita sacanagem mesmo. De todo modo, só gostaria que tudo voltasse a ser como era antes, quando o MegaUpload era legal na sua ilegalidade.

ads_mega

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *