Matrix | Zak Penn esclarece que novo filme não será um reboot ou remake

Quando foi noticiado que a Warner estava planejando um reboot de Matrix, que teria roteiro escrito por Zak Penn, a internet entrou em um frenesi e reagindo, em sua maioria, de forma negativa. Afinal de contas, Matrix não é um filme tão velho (apesar de já ter quase 20 anos), e muitos já consideram o segundo e o terceiro filme um exagero, apesar de  a excelente Animatrix ser quase uma unanimidade entre o público. Então, a primeira reação do público é pensar que a franquia não deveria ser tocada.

Com isso, Zak Penn usou o seu twitter não exatamente para clarificar as coisas, mas para falar sobre Reboot e Remake e deixar claro que nenhum dos dois se aplicam aqui.

“Tudo que eu posso dizer até aqui é que ninguém poderia ou deveria ‘rebootar’ Matrix. As pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem.”

“Não posso comentar além de dizer que as palavras ‘reboot’ e ‘remake’ surgiram de um artigo que repercutiu. Vamos parar com notícias imprecisas.”

“Se eu fosse escolher alguém para substituir Keanu Reeves, seria Keanu Reeves.”

“Se eu quero ver mais estórias no universo de Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante e gera grandes estórias.”

“Olha o que as pessoas estão fazendo com o universo X-Men. Entre Logan, Legion e Deadpool, você quer que eles parem? Eu não.”

Então podemos dizer com segurança que o filme será uma expansão do universo. O que não nos deixa menos preocupados, já que as continuações do primeiro filme são duvidosas. Mas cada um com sua opinião?

Qual a sua?

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *