Marvel | Thanos se torna líder dos Vingadores nos quadrinhos

Desde sua primeira aparição, um pouco mais discreta, em 1973, em uma história do Homem de Ferro, passando por sua coroação como um dos maiores vilões da Marvel na famosa Trilogia do Infinito e chegando ao (ansiosamente) aguardado Vingadores: Guerra Infinita que chegará aos cinemas em 2018, Thanos sempre esteve do lado oposto dos principais heróis da Casa das Ideias. Mas dessa vez, ele não apenas estará ao lado deles, mas sim, à frente da sua principal equipe.

Primeira aparição do, então, magrinho Thanos, assim como a de um Drax bem diferente do que conhecemos hoje. Ambos na edição de The Invincible Iron Man #55, pelas mãos de Jim Starlin

Em Thanos # 10, que já pode ser encontrada nas comic shops dos EUA, os fãs testemunham a derrota de vários (ex-) Vingadores, incluindo o Capitão América, Thor, Hércules, Vespa e Homem-Aranha pelas mãos do Abominável. A situação é crítica, e não parece haver saída para os heróis. É então que o Titã Louco chega e, surpreendentemente, reúne outros heróis com um “Avengers Assemble“!

Chamados de ‘cavalaria’ pelo Capitão América, essa equipe inclui Thanos, Demolidor, Miss Marvel, Ironheart (a atual versão do Homem de Ferro) e Visão. Todos testemunham Thanos destruindo o Abominável e toda a cidade celebrando sua presença.

Se você está confuso, você não é o único, pois Thanos também tem uma sensação irritante de que algo não está certo.

E ele está certo, é claro. É através de uma conversa com o Capitão América diante de de um monte de telas onde todos os ‘piores’ momentos do Titã lhe são mostrados. É revelado que Thanos procurou as Três Irmãs da Eternidade e sua residência, a Pedreira dos Deuses, em sua busca para recuperar seus poderes e destronar seu filho Thane. As Irmãs enviaram-no dentro da Pedreira, onde ele encontrou outros deuses. Cada um era completamente de pedra, e, como se verifica, eles estão todos em um lugar como Thanos.

As Três Irmãs oferecem uma vida de contentamento a esses Deuses, uma realidade que pode lhes dar uma existência pacífica. Através do Capitão, as irmãs oferecem isso a Thanos, uma realidade em que ele pode ser um herói em vez de um temido vilão. Quando tem suas memórias de volta, Thanos sorri.

Sendo quem é, ao lembrar de tal e já tendo seus poderes restaurados, Thanos junta suas mãos, tal qual quem dá um ‘telefone’ em alguém, esmagando a cabeça de Sam Wilson. Ele então entra no quartel dos Vingadores e explode todos eles, dizimando toda a equipe sem muita dificuldade. Depois de reduzir a equipe a pó, ele começa a deixar essa falsa realidade para que possa enfrentar seu filho Thane.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É claro que Thanos funciona muito melhor como vilão, e que seria uma heresia tão grande torná-lo um membro dos Vingadores (quase tão grande quanto Steve Rogers sendo membro da Hydra). Mas ter essa espécie de ‘What if?‘ mostrando essa lado heroico do Titã é uma experiência, no mínimo, interessante.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *