Marvel tem planos para manter seu Universo Cinematográfico pelos próximos 20 anos
Embora muitos acreditem que os filmes de super-heróis já estejam saturando, e que em um futuro próximo eles percam de vez o interesse do público, os estúdios não parecem estar tomando nota disso. Fox, Marvel e DC, continuam a avançar com planos ambiciosos para universos cinematográficos maciços com todos os seus principais personagens de quadrinhos. E, embora seja difícil imaginar um mundo sem filmes de super-herói no momento, isso pode tornar-se um dia realidade. Mas graças a Marvel, tal coisa não acontecerá por pelo menos duas décadas.
Já temos conhecimento dos muitos filmes do UCM atualmente em desenvolvimento com datas de lançamento marcadas até 2020. Mas, de acordo com os recentes comentários de James Gunn, a franquia continuará por muito tempo depois disso. Falando com os fãs através de uma sessão ao vivo no Facebook, o diretor falou sobre seus planos para os Guardiões da Galáxia Vol. 3, dizendo que o terceiro filme da franquia abrirá caminho para os próximos “10-20 anos de filmes da Marvel”. Além disso, o diretor também respondeu sobre a possibilidade de Richard Rider / Nova aparecer nas telonas. No passado, ele já havia manifestado que não queria adicionar o personagem à série de filmes porque queria manter o foco em apenas um personagem humano, Peter Quill /Senhor das Estrelas. Porém, parece que o diretor mudou de ideia. Veja o que Gunn disse a respeito disso tudo:
“Sim definitivamente. Nova aparecerá ocasionalmente como alguém que podemos usar. Uma das coisas que estou fazendo em Guardiões da Galáxia Vol. 3, acontecerá após os próximos dois filmes de Vingadores e ajudará a configurar os próximos 10, 20 anos de filmes da Marvel. Vai realmente expandir o universo cósmico. Vamos apresentar novos personagens. Será o último filme desta versão dos Guardiões “.
Os comentários de Gunn certamente deixam os fãs da Casa das Ideias (e de filmes de super-heróis em geral) muito animados, especialmente pelo fato de que a franquia vai continuar e trará ótimas novidades. Como já ouvimos, e o diretor reafirma aqui, o estúdio está planejando realmente entrar em seu universo cósmico, o que significa que não há motivo para se preocupar com os filmes ficando ultrapassados ou repetitivos. Diversos novos personagens e configurações de equipes continuarão a surgir no UCM nos próximos anos, garantindo que as coisas pareçam novas e excitantes mesmo depois 20 anos de jornada. Pelo menos essa é a esperança.
O próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel a chegar aos cinemas é Thor: Ragnarok, em 2 de Novembro.