Marvel Studios substituirá todo elenco mutante, exceto Deadpool
Embora a série principal dos X-Men tenha perdido parte de sua força com fãs e cinéfilos nos últimos anos, Ryan Reynolds parece ser ainda muito querido com os filmes solo do Deadpool. Tanto, que a Disney deve continuar não apenas com as histórias do personagem mas também com o mesmo ator assim que a fusão com a Fox entrar em vigor.
De acordo com fontes próximas ao We Got this Covered, “ há 110% de certeza” que a Marvel Studios irá colocar o Deadpool em vários lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso incluirá supostamente filmes PG-13 (classificação 12 anos no Brasil), embora os filmes solo de Wade continuem a ser classificados como R-rated (inadequado para menores de 17 anos, mas que no Brasil é 16 anos).
Em termos de continuidade, não está claro como a Disney pretende conseguir isso, vendo como a série Deadpool já está bem estabelecida para fazer parte de uma realidade separada. Ainda assim, se há algum personagem da Marvel que possa se safar desafiando as leis da coesão do universo, certamente seria esse personagem que faz frequente quebra da quarta parede. Se suas várias co-estrelas, como Colossus e Cable, serão capazes de segui-lo para ‘o outro mundo’, no entanto, é outra questão inteiramente diferente. Afinal, o MCU pode realmente lidar com dois personagens interpretados por Josh Brolin?
Contudo, uma coisa é certa: todo o elenco da série principal dos mutantes que hoje dão vida aos personagens na telona serão substituídos. Foi o que garantiu Kevin Feige, segundo as mesmas fontes do WGTC. A princípio, apenas Ryan Reynolds seria mantido e possivelmente até teria alguma liberdade criativa como tem hoje.
Além disso, os estúdios já estariam procurando novos (e conhecidos) atores para os papéis de Magneto e Xavier que estejam na casa dos 20 aos 30 anos, mesmo que os personagens estejam na faixa de 35 aos 55 anos (viagens no tempo e/ou flashbacks a vista?).
Diz-se, ainda, que os personagens mutantes terão mais tempo para se desenvolverem e que haverá uma atenção maior às mulheres, o que condiz com a ideia da Marvel de focar nas heroínas daqui pra frente.
Pra encerrar, o mesmo site ainda afirma que, pacientemente, o estúdio estaria construindo um caminho que levará até Vingadores vs X-Men. Ainda levaria bastante tempo, visto que apenas após os mutantes estarem consolidados dentro do MCU é que tal adaptação seria transportada para as telonas.
Por mais que tenhamos que esperar, no mínimo, que a fusão Disney/Fox esteja completamente finalizada (o que deve acontecer ainda nesse mês de Março), já há rumores de que o Surfista Prateado apareceria ou seria sugerido já nos créditos de Vingadores: Ultimato (o que não seria impossível de ser feito, já que a cena do shawarma no primeiro Vingadores foi gravada a apenas dias antes da estreia do filme. Só resta agora torcer para todos esses rumores se confirmarem.