Marvel planeja novas séries em parceria com a Hulu
A fusão Disney/Fox continua rendendo especulações e fatos que deixam os fãs de cultura pop cada mais ansiosos e esperançosos (algumas vezes preocupados).
As últimas notícias dão conta de novas séries animadas da Marvel que foram confirmadas no serviço de streaming Hulu (que, com a fusão, passa a ser majoritariamente uma propriedade da Disney). As séries serão Howard, o Pato; Tigresa & Cristal; MODOK e Hit-Monkey, todas elas culminando em The Offenders.
Pois é, a Hulu fará séries animadas com personagens menores e poucos conhecidos até mesmo por quem conhece quadrinhos e fará um crossover que já no título faz paródia com os Defensores. E o mais curioso, é que isso pode ser muito interessante.
A série de Howard mostraria o mau-humorado pato intergalático em suas bizarras aventuras tentando retornar ao seu universo de origem. Depois de ter sido piada por muitos anos desde que teve uma adaptação fracassada para live action em 1986, Howard voltou a ser centro de, no mínimo, curiosidade quando fez cameo em Guardiões da Gálaxia. A animação será escrita por Kevin Smith e Dave Willis.
Já MODOK é um dos vilões mais estranhos do Universo Marvel e que dificilmente funcionaria bem com uma versão live action. Afinal, ele é uma enorme (e disforme) cabeça em um corpo minúsculo. Seu nome é um acrônimo para Mechanized Organism Designed Only for Killing (Organismo Mental Desenvolvido apenas para Matar) e ele seu auto intitula o Cientista Supremo. Apesar disso, sua série terá um teor mais cômico e focará em sua relação com a família e na dificuldade em conciliar sua vilania com uma vida comum. Será escrita e produzida por Jordan Blum e Patton Oswalt.
Hit-Monkey é um personagem ainda menos conhecido por aqui. James Gunn já havia demonstrado interesse em usá-lo de alguma forma em versão live action, provavelmente como cameo, assim como fez com Howard. Mas a Marvel preferiu guardar o personagem e agora o utilizará, sabiamente, em versão animada. Trata-se de um macaco de origem japonesa que foi treinado para ser um assassino e que busca vingança por ter tido sua tribo dizimada. O personagem vem sendo descrito como uma espécie de John Wick versão macaco. A série terá Josh Gordon and Will Speck escrevendo e produzindo.
Tigresa & Cristal é a série que menos se tem informação. A primeira é metade humana metade tigre e tem seus poderes provindos de um amuleto encontrado na África e que já havia pertencido a ancestrais seus. A personagem já fez parte dos Vingadores por um curto período de tempo. Já Cristal, é uma mutante que fez parte dos X-Men por um bom tempo mas também é uma cantora famosa. A personagem já teve pequenas participações em versões variadas em adaptações live action. A série deve mostrar a dupla lutando por reconhecimento e espaço para super-heroínas em um meio ainda dominado por homens. E isso é tudo que se sabe até o momento sobre a série que será escrita e produzida por Erica Rivinoja e Chelsea Handler.
Não se sabe nada sobre a série crossover que provavelmente se chamará Os Ofensores. O fato é que ela provavelmente não se levará nem deverá ser levada a sério.
Além disso, também há fortes rumores de que algumas outras séries da Marvel entrem para o catálogo da Hulu (que já tem Fugitivos como série original), entre elas, Demolidor.
Em entrevista ao The Wrap, o vice-presidente do serviço de streaming, disse que está disposto a ressuscitar Demolidor e Luke Cage. E mais: “A Marvel tem diversos títulos nos quais estaríamos interessados. Depende deles estarem prontos e, mais importante, quem estará por trás dessas coisas“. Vale lembrar, porém, que por questões contratuais esses personagens não podem aparecer em outra mídia até 2020 (caso esse interesse se estenda a Jessica Jones e Justiceiro, estes só poderão ser usados em 2021, já que tem temporadas lançadas nesse ano).
Além das séries que estavam com a Netflix, rumores apontam para outros personagens que ainda não apareceram e que podem render histórias interessantes e para diferentes públicos, como os Novos Guerreiros (equipe que contaria com a Garota Esquilo e com Speedball) que já teve até piloto gravado mas foi rejeitado para outro canal. Além desses personagens, fala-se em Cavaleiro da Lua (muito pedido por fãs) e Blade, que há muito tempo tem rumores de uma volta seja nas telonas ou em séries, onde provavelmente seria melhor aproveitado.